Logo
Imprimir esta página

Disco Escola Correnteza: Thiago Elniño lança projeto educacional para artistas independentes envolvendo a construção de seu novo álbum

O projeto conta com vídeos técnicos gravados por profissionais que participaram dos processos do álbum

O terceiro disco de estúdio do rapper e pedagogo Thiago Elniño, Correnteza (ouça aqui), foi lançado em março deste ano, apresentado como palco de raps feitos “sob influência ancestral e de forma artesanal no cuidado com as palavras”. Agora, esse palco ganha novos protagonistas. Com participação de 11 profissionais envolvidos nas etapas necessárias para colocar seu álbum no mundo, o artista lança o projeto Disco Escola: uma série de vídeos que democratiza o conhecimento sobre o mercado musical ao detalhar todas as áreas da gestão de carreira de um músico independente (acesse aqui).

“O projeto parte do intuito que eu queria que qualquer moleque preto, qualquer artista que tivesse começando, pudesse entender os processos que a gente passou para construir esse álbum, para também usarem disso para construir disco e carreira deles”, conta Thiago. Ao todo, a ação é composta por 12 vídeos que, juntos, constroem um espaço onde os processos do disco e da carreira do rapper são documentados, mas não no tradicional formato de making of.

Com uma carreira pautada pela cultura e educação, Thiago conta que, até aqui, utilizou tecnologias já inventadas por outras pessoas, mas sempre adaptando para sua realidade de forma que conseguisse estruturar seu trabalho. E é isso que ele espera do Disco Escola: que outros artistas adaptem o que aprenderam ali para realizarem a própria auto gestão.

Mas vale ressaltar: o site é só a primeira iniciativa. “O Disco Escola é o primeiro evento para além do Correnteza. A ideia é que partindo do disco, ele tenha outros projetos que se relacionem ligados à moda, educação e culinária”, diz, reforçando o provérbio africano que é uma de suas referências e que ele enxerga como uma motivação para artistas independentes seguirem em frente apesar das diversidades: “a água sempre encontra seu caminho".

“Esse é um momento onde temos poucas perspectivas enquanto humanidade. Ainda assim, você tem que entender que as coisas podem dar errado dando certo, ou dando o menos errado possível. A única opção que a gente tem, é seguir em frente tentando estar o melhor que pudermos", conta o rapper, que vê o movimento das águas como símbolo de força e perseverança. “Nesse momento, precisamos ser correnteza", afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto