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Empresas adotam VOLL para transporte seguro de funcionários durante a pandemia

A plataforma digital é uma tecnologia completa para gestão de mobilidade, especialmente projetada para simplificar processos, otimizar custos e facilitar o ir e vir de equipes de trabalho

Em vez de transporte público, aplicativos de transporte individual. Em vez de restaurantes, aplicativos de delivery de comida. Em vez de reembolso de notas fiscais, aplicativo VOLL. Empresas recorrem à plataforma digital de mobilidade corporativa VOLL para garantir maior segurança a seus funcionários, que passam a evitar aglomerações e contatos em seus deslocamentos. Mais do que isso, os gestores encontraram um aliado na comparação de preços de serviços, redução de custos e simplificação de processos.

“A VOLL aprimorou seu aplicativo para atender às novas necessidades resultantes do impacto da pandemia provocada pela Covid-19. Além da redução dos riscos de contaminação, a integração dos apps de transporte, como Uber, 99, Wappa, Cabify e dezenas de cooperativas de táxis em uma mesma plataforma, ajuda a garantir que o funcionário da empresa cliente use sempre o meio mais barato”, avalia Luciano Brandão, CEO da VOLL.

A VOLL lançou seu pioneiro one-stop shop de mobilidade e viagens corporativas em novembro de 2020, ampliando as possibilidades de sua plataforma que digitaliza e integra todo o processo do colaborador fora da empresa. É uma solução mobile-first feita para tornar as viagens a trabalho mais simples e inteligentes, integrando de maneira inovadora todos os serviços de mobilidade em uma única plataforma. Isso cria uma experiência completa para usuários e gestores, que vai desde a reserva até o pagamento. A solução permite otimização de gestão e redução de custos.

Diversos parceiros estão integrados na plataforma, como aplicativos de transporte, comida e viagem. Entre eles, estão as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, os principais provedores de hospedagem, além dos maiores players de mobilidade urbana: Uber, 99, Wappa, Cabify e os mais diversos parceiros locais de táxis e transporte executivo de todo o país.

A proposta da VOLL é ajudar as empresas na gestão de seus custos com mobilidade de forma otimizada, totalmente digitalizada e mobile, além de melhorar a experiência dos colaboradores. “Por trás de toda a facilidade para o colaborador, existe um robusto app center (VOLL Store) em que o cliente faz a autogestão de seus fornecedores com transparência. É possível, ainda, que a empresa compare as tarifas corporativas com oportunidades de mercado para transporte terrestre, viagens aéreas e hospedagem”, destaca Brandão.

A VOLL está entre as mais atraentes startups do mercado brasileiro, reconhecida pela 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no Brasil. Ficou, no ano passado, em 2º lugar na categoria Mobilidade e na 5ª posição no ranking geral. Mais recentemente, a startup também foi elencada pelo Sebrae como uma das seis startups para manter à vista, em 2021.

Fundada em 2017 por Luciano Brandão (CEO), Eduardo Vasconcellos (CFO), Jordana Souza (CRO) e Luiz Moura (CMO), recebeu em 2020 um aporte R$ 4 milhões, em uma rodada de investimento com a Wayra e a Iporanga Ventures. Com clientes como o Banco Itaú, Vivo/Telefonica, McDonald’s, PepsiCo, Sodexo, Cielo, Heineken e Cargill, durante a pandemia, viu o número de usuários dobrar, superando a marca dos 200 mil. O faturamento da empresa registrou uma expansão de 45% em 2020 em comparação com o ano anterior; o número de funcionários passou de 20 para cerca de 110, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e outras cidades no Brasil.

Sobre o setor

Quem usa mais app - Desde o início da pandemia, o perfil dos passageiros que utilizam aplicativos de transporte mudou. O volume de corridas em carros realizadas pela parcela mais pobre da sociedade aumentou 36%, enquanto o número de corridas entre a parcela mais rica caiu 41%. É o que aponta um levantamento da 99, considerando dados no período entre fevereiro de 2020 e o mesmo mês deste ano. Em São Paulo, a mudança fica mais evidente: a população que recebe até dois salários-mínimos passou a utilizar 75% mais os carros por aplicativo no período. Enquanto isso, a população paulistana que recebe acima de cinco salários mínimos faz hoje 54% menos corridas por aplicativo.

Medo de contágio - Outra pesquisa da 99, divulgada em 2020 e feita nas periferias de grandes cidades do país, apontou que 20% dos entrevistados não puderam fazer o isolamento e precisaram trabalhar todos os dias. Em São Paulo, 46% dos entrevistados levam em consideração o risco de contágio no transporte.

Preços - A inflação dos combustíveis é muito maior que a variação média de preços medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do IBGE. Em 12 meses, a inflação dos combustíveis acumula uma alta de 8,73%, contra um índice geral de 5,20%. O que mais subiu nesse período foram os preços da gasolina (9,05%) e do etanol (8,05%). O diesel, que vem recebendo subsídios do governo, encareceu 4,64% nos últimos 12 meses. Também nos últimos 12 meses, os preços do transporte por aplicativo recuaram 15,02%. E o preço das passagens áreas recuou 25,95%.


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