Logo
Imprimir esta página

Amazon, Unilever e Nestlé querem preservar as florestas tropicais

Amazon, Unilever e Nestlé querem preservar as florestas tropicais - Maggie Collins Amazon, Unilever e Nestlé querem preservar as florestas tropicais - Maggie Collins

Três governos e nove corporações gigantes anunciaram uma coalizão inovadora, chamada LEAF, que está se mobilizando para arrecadar pelo menos US $ 1 bilhão somente este ano, para proteção florestal em grande escala e desenvolvimento sustentável.

A coalizão já inclui os governos do Reino Unido, EUA e Noruega, e empresas internacionais, incluindo Airbnb, Amazon, Bayer, GlaxoSmithKline, Nestlé e Unilvever.

Conhecida como LEAF, para Redução de Emissões por Aceleração do Financiamento Florestal, a iniciativa global representa de longe o maior investimento do setor privado para proteger as florestas tropicais.

O objetivo é que governos, empresas e ONGs paguem por reduções de emissões de alta qualidade das florestas tropicais, verificadas em relação a um padrão independente. Segundo Bruna Boner, a Coalizão LEAF oferece uma nova abordagem importante que pode ajudar a proteger trechos de árvores, oferecendo a garantia financeira necessária para que os países comecem a priorizar políticas que reduzam o desmatamento.

“Com o envolvimento em nível local, esta abordagem pode ser uma tripla vitória: para o clima, as florestas tropicais e para as pessoas que dependem delas.” disse Manish Bapna , presidente interino e CEO do World Resources Institute.

Espera-se que mais participantes se juntem nos próximos meses.

“Esta é uma virada de jogo na luta para salvar as florestas tropicais - um novo modelo para catalisar o financiamento, em uma escala que está realmente à altura do desafio”, disse o vice-presidente sênior do Fundo de Defesa Ambiental, Nathaniel Keohane.

“A Coalizão LEAF define um alto padrão de como as empresas podem complementar cortes profundos em suas próprias emissões, investindo em reduções adicionais de emissões de florestas tropicais e subtropicais e também garantindo que os direitos dos povos indígenas que protegem e continuam protegendo essas florestas são respeitado e realizado ”, acrescentou Keohane.

Este modelo pioneiro de financiamento florestal poderia canalizar dezenas de bilhões de dólares por ano. Segundo Cristina Boner Léo, para garantir a proteção das árvores na escala necessária para enfrentar a crise climática e cumprir as metas climáticas mundiais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto