Logo
Imprimir esta página

Farmarcas cresce 26.26% em março na busca de objetivos arrojados

Um modelo de gestão que vem proporcionando o sucesso de farmácias de todo o país, competindo de igual com as principais redes do setor. Isso é o que a administradora de redes de farmácias Farmarcas vem apresentando nos últimos anos.

Segundo dados referentes aos últimos doze meses finalizados em março de 2021, o faturamento das lojas da rede cresceu 26.26% em relação ao ano mesmo período do anterior. Em números totais, o faturamento passou de R﹩ R﹩ 3,20 bilhões para R﹩ R﹩ 4,04 bilhões, fazendo com que a administradora de redes se estabeleça como a quarta força do mercado farmacêutico do país.

As onze redes administradas pela Farmarcas (Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort, Drogarias Maestra, Farmavale e Maisfarma) possuem hoje mais de 1.200 lojas em quase todos os estados do país, e as projeções são arrojadas.

Para 2021 um dos objetivos da administradora de redes é terminar o ano com 1.500 lojas, atualmente estamos com 1.226. Outro ponto é fazer com que o faturamento cresça 30% em relação ao período anterior, mantendo o lucro das lojas superior à 10%.

"Também temos outros cinco importantes objetivos para traçados para o futuro da Farmarcas, que são: fortalecer Relacionamento com parceiros; acelerar a jornada digital dos clientes, associados e dos processos internos; melhorar a comunicação e criar canal de capacitação do empresário e seus colaboradores; manter a certificação GPTW e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, e proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas", conclui Paulo Costa.

Fato importante é que esse crescimento se dá mais pelo aumento do faturamento das lojas já existentes do que pela abertura de novas. "Por mais que estejamos em um processo de grande expansão, o fato que nos deixa mais animados é que as lojas que fazem parte do grupo estão se destacando com um crescimento muito acima do mercado, e isso se deve em função de estratégias corretas, como precificação e layoutização das lojas", analisa o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Outro destaque é a grande é a adequação à amplitude territorial das marcas. "Lidamos com realidades bastante distintas de localidades, porém, acreditamos que as dificuldades e saídas são basicamente as mesmas, com planejamento e estratégias inteligentes. O resultado é o engajamento muito grande por parte dos donos das lojas", explica Paulo Costa.

Ensinando os donos

Para que o crescimento ocorra, a empresa possui uma ampla estrutura operacional que permite a gestão de onze redes. Edison Tamascia destaca o fato da Farmarcas oferecer orientação, apoio e prestação de serviços aos associados, para que cada farmácia atue com profissionalismo e lucratividade no negócio de varejo farmacêutico.

A proposta da Farmarcas é unificar as atividades administrativas em uma única central. Isso proporciona aumento da escala, maior poder de negociação nas condições comerciais, unificação de processos e redução de custos.

Na Farmarcas, uma equipe de especialistas dispõe de ferramentas gerenciais exclusivas, desenvolvidas e testadas pela Febrafar. Todos possuem o compromisso de orientar, apoiar e servir os associados para que atuem com alta eficiência operacional e se tornem cada vez mais competitivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto