Logo
Imprimir esta página

Dia Internacional da Dança: saiba como cuidar do corpo e realizar treinos mais confortáveis

Celebrado em 29 de abril, o dia homenageia os profissionais da dança e é uma oportunidade para saber como se cuidar mais nos treinos

Celebrado há quase 40 anos, o Dia Internacional da Dança é comemorado em 29 de abril e foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

Noverre foi bailarino e professor de balé, e ficou conhecido por ter escrito uma das obras sobre a dança mais importantes da história, Lettres sur La Danse ou "As Cartas Sobre a Dança", em português. Uma coincidência é que a data está associada a uma personalidade brasileira de importância no balé, Marika Gidali, bailarina co-fundadora do Ballet Stagium em São Paulo, que também nasceu em 29 de abril.

Quem trabalha com dança, seja balé, dança de rua, jazz ou clássica, sabe que precisa se dedicar, e muito, aos treinos para cada performance ou apresentação, mantendo uma rotina rígida até o momento de apresentar seus principais passos. Assim como quem pratica esporte, os dançarinos estão propensos a lesões ou desgastes dos músculos devido ao grande impacto que recebem ao se movimentarem, por isso, também são necessários alguns cuidados.

Além de manter uma boa alimentação e o corpo bem hidratado, quem dança pode investir em cuidados extras para contribuir com a saúde das pernas, um dos membros mais usados nestas atividades. Uma boa maneira de garantir isso é usando meias e canelitos de proteção graduada, antes, durante e depois da atividade.

A SIGVARIS GROUP, empresa líder na produção de meias e canelitos de compressão, possui uma linha voltada especialmente para quem pratica esportes, a linha UP. Para as atividades de baixa intensidade existe a UP17, que também proporciona recuperação após a prática esportiva. Já para as atividades de média e alta intensidade, a indicada é a UP25. Os dois modelos também estão disponíveis como canelito, podendo se adaptar ainda melhor aos treinos de dança.

E para os momentos de descanso, a linha Hobby é uma opção para todos os momentos, pois foi desenvolvida para os momentos de lazer ou atividades mais rotineiras e em casa. Principalmente no dia que celebra a data, é primordial conhecer como cuidar ainda mais do corpo, que proporciona à plateia um incrível espetáculo de movimentos.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão graduada, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu "tecidos emborrachados elásticos", comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto