Logo
Imprimir esta página

Amor, atenção e respeito ofereça a quem merece

Amor, atenção e respeito ofereça a quem merece

Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista e neuropsicólogo, avalia os comportamentos amorosos e dá dicas para se livrar de um relacionamento frio

Os relacionamentos vão muito além do contato físico. Quando decidimos ter alguém passamos a compartilhar momentos felizes, tristes e até imaginamos um futuro junto a pessoa que está ao nosso lado.

No entanto, a relação amorosa exige cuidados, trocas, atenção e muita resiliência, sobretudo quando saímos de um vínculo e partimos para outro, devemos ter a atenção redobrada para não acabarmos ferindo o sentimento do nosso companheiro (a) com a desculpa de já termos sido feridos. É uma relação nova.

O Phd, neurocientista e neuropsicólogo Fabiano de Abreu, avalia que quem já inicia uma nova relação com a intenção de desprezar, pode acabar confundindo o parceiro (a) que está alí com intuito de se doar. "Isso faz com que o próximo interprete a situação da seguinte maneira: “não sou bem vindo”, “estou sendo inconveniente”, “essa pessoa não me quer por perto”, disse ele que ainda acrescenta. "É melhor usar a verdade do seu próprio sentimento e deixar isso claro para o outro, evita muito sofrimento".

Amor líquido

Em tempos de internet as relações amorosas ganharam uma nova vertente com uso de aplicativos de relacionamento virtual. Tornou-se fácil conhecer a "alma gêmea", visto que esses aplicativos se baseiam em nossos gostos pessoais, mas também se tornou muito mais fácil acabar com o relacionamento do dia para a noite.

Sobre esse comportamento o neurocientista avalia que as responsabilidades da vida real se desdobram para as relações virtuais e ,assim como na vida real, no universo online deve-se também ter o cuidado e oferecer amor, respeito, admiração, e atenção a quem entende o sentido de reciprocidade

"Responsabilidade afetiva e reciprocidade nas relações não fazem distinção entre o virtual e o real. O cérebro processa as mesmas reações e a mente cobra as mesmas responsabilidades", finalizou.

Ter um relacionamento saudável e duradouro pode parecer impossível em tempos de relações cada vez mais efêmeras. Mas, com uma dose de dedicação e algumas dicas é possível construir a felicidade a dois.

A prerrogativa para qualquer relação obter êxito é o respeito.

Não se demore onde não houver reciprocidade.

Fortaleça os seus valores e só entregue o seu amor à pessoas que tenham igualmente os mesmos valores.

Se dê ao respeito e respeite quem te dê valor. Você merece um amor que te faça sentir mais feliz do que triste. Não se deixe enganar por falsos amores.


*Fabiano de Abreu está disponível para dar mais detalhes e conversar sobre o tema*

Sobre Fabiano de Abreu

Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde pela Université Libre des Sciences de l’Homme de Paris; Doutor e Mestre em Ciências da Saúde na área de Psicologia e Neurociência pela Emil Brunner World University; Mestre em psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio,Unesco; Pós-Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal; Três Pós-Graduações em neurociência, cognitiva, infantil, aprendizagem pela Faveni; Especialização em propriedade elétrica dos Neurônios em Harvard; Especialista em Nutrição Clínica pela TrainingHouse de Portugal. Neurocientista, Neuropsicólogo, Psicólogo, Psicanalista, Jornalista e Filósofo integrante da SPN – Sociedade Portuguesa de Neurociências – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e Federation of European Neuroscience Societies.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto