Logo
Imprimir esta página

Fast Channel implementa operação de Marketplace B2B para ICONIC

Líder do segmento no Brasil, joint venture entre Ipiranga e Chevron inicia venda de lubrificantes por meio do ambiente online, de olho na expansão desta modalidade

A Fast Channel, plataforma de e-commerce B2B que integra a indústria aos canais de venda, sejam eles distribuidores, atacadistas ou revendedores, para juntos venderem ao varejo (PDV), acaba de implementar a operação do marketplace da ICONIC, joint venture entre Ipiranga e Chevron (detentora das marcas Ipiranga Lubrificantes e Texaco Lubrificantes). O projeto foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar os distribuidores da ICONIC a ampliarem suas vendas para autopeças, trocas de óleo, postos de combustível, mecânicas, entre outros canais do varejo.

Formada há pouco mais de três anos, a ICONIC detém a liderança do setor com 17,7% de participação no mercado nacional, segundo dados de 2020 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com a nova iniciativa, a empresa espera ampliar o relacionamento com sua base, realizar a ativação de clientes inativos e conquistar novos compradores, por meio de seus Distribuidores Autorizados.

"A ICONIC é uma empresa que desde a sua formação vem buscando inovar na forma de fazer negócios, oferecendo soluções diferenciadas em produtos e serviços, sempre com o objetivo de atender as necessidades dos diferentes perfis de clientes. Proporcionar experiências de compra que geram flexibilidade, comodidade e informações relevantes que contribuam para o negócio dos nossos clientes, é sem dúvida uma das iniciativas relevantes que trabalhamos diariamente", comenta Paulo Gomes, Diretor de Marketing da ICONIC.

Para trilhar este caminho, Lidia Pinto, Gerente de Inovação e Inteligência Digital da ICONIC complementa: "A contratação da Fast Channel foi muito importante não somente pela solução do Marketplace, mas pela experiência de anos de atuação em modelos de negócios e atuações similares ao nosso. Outro ponto importante é que a solução oferecida aos nossos Distribuidores Autorizados foi totalmente customizada para a nossa realidade, de acordo com as estratégias de posicionamento de cada uma de nossas marcas, e para isso foram desenvolvidos dois ambientes completamente separados para Ipiranga e Texaco ", destaca.

Vendas otimizadas

Com a solução Marketplace Privado B2B com Cadeia Integrada, a ICONIC realiza a curadoria de toda linha de produtos, além de diversas iniciativas de marketing, por meio da plataforma da Fast Channel. A partir desse momento, a venda é gerada para os distribuidores, com regras específicas para cada um quanto a estoque, preços, perfil de clientes, logística e pagamento.

No momento, a plataforma está em fase piloto com três distribuidores das regiões de Santa Catarina e do Triângulo Mineiro. A meta da ICONIC é que, após esta fase, que deve durar até dois meses, a solução seja implementada nos mais de 20 Distribuidores Autorizados, que realizam cobertura para o Brasil inteiro.

"Por meio do digital, a ICONIC tem a possibilidade de fortalecer e integrar seus canais de vendas com potencial de alcance de 100% do mercado. A estratégia permitirá a marca não só fazer isso de forma complementar, com custos menores do que os canais físicos, mas também criar uma rede de proteção contra concorrentes", explica Mauricio Di Bonifacio, cofundador e diretor da Fast Channel.

E-commerce B2B para a indústria

Responsável por pulverizar a carteira de clientes de seus parceiros e potencializar seus canais de venda, a Fast Channel atua há mais de 20 anos como uma plataforma de e-commerce B2B para indústrias de médio a grande porte. Entre os serviços oferecidos estão a Plataforma de e-Commerce B2B Venda Direta, que permite à indústria ou distribuidor vender direto ao varejo, e o Marketplace B2B, operado por um distribuidor ou franqueador, que conecta várias indústrias que entram como sellers no portal B2B para atender varejistas ou franqueados.

"Com uma visão estratégica e inovadora, as indústrias têm a possibilidade de alcançar clientes em regiões que antes não seriam alcançadas de forma física ou trabalhadas de forma deficitária. A transformação das indústrias em plataformas de negócios digitais gera eficiência e competitividade para toda a cadeia", finaliza Bonifacio.

Sobre a Fast Channel

A Fast Channel , plataforma de e-commerce B2B para indústrias de médio a grande porte, é especializada em estratégias para pulverizar a carteira de clientes da Indústria e potencializar seus canais de venda. Criada em 2000 por Mauricio Di Bonifacio e Christian Vidigal, em seus primeiros 10 anos, a empresa teve como foco o e-Commerce B2C, atendendo varejistas de médio e grande porte, como Fast Shop, Siciliano, Fnac, Zelo, MMartan, Gregory, Della Via Pneus, Giuliana Flores, e vários outros. Em 2010, após uma mudança estratégica, passou a mirar o mercado de e-Commerces B2B, com atendimento prioritário a indústrias, importadores e distribuidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto