Logo
Imprimir esta página

Ecotelhado desenvolve caixa de grama natural para Pet

Ecotelhado desenvolve caixa de grama natural para Pet

Sistema com reservatório de água pode ser usado em pequenos espaços

O isolamento social trouxe mudanças na vida de muitas pessoas e também para seus animais de estimação. Os passeios com os cachorros foram encurtados e as famílias tiveram que dar um novo jeitinho para cuidar dos que estavam acostumados a pisar e fazer suas necessidades na grama.

Para evitar que os cães, principalmente, façam xixi pela casa toda e fiquem estressados com a falta de parques e espaços públicos abertos novamente em muitas regiões, uma alternativa é usar caixa de grama natural mesmo em pequenos espaços, como apartamentos.

Pensando nisso, a Ecotelhado desenvolveu o MicMoita, que funciona como mictório para Pet. Seu sistema inclui membrana de absorção, grade plástica de material reciclado com reservatório e vegetação.

Segundo o engenheiro agrônomo João Manuel Feijó, da Ecotelhado, empresa especializada em Design Biofílico e infraestrutura verde, se a caixa for utilizada em ambientes ensolarados, como varandas, é indicado que use grama esmeralda (Zoysia japonica).

Em ambientes sombreados, como cômodos internos, a melhor opção é a grama preta (Ophiopogon japonicus) acomodada em torno de 12 a 15 mudas sobre a membrana. Os espaços devem ser preenchidos pelo substrato nutritivo.

Como funciona:

- É recomendado manter o reservatório da caixa de grama natural para apartamento com um volume de dois litros de água;
- Ao colocar as leivas de grama, é imprescindível mantê-las umedecidas nas primeiras quatro semanas, pois durante esse período as raízes ainda não atingiram o reservatório de água;
- A grama poderá amarelar devido aos resíduos nitrogenados presentes na urina dos cães. Para retardar esse efeito, as folhas da vegetação podem ser “lavadas” com borrifador de água a cada 48 horas;
- O gramado, sobre o sistema MicMoita adquirido, deve ser trocado periodicamente quando se verificar que a grama está seca. A grama esmeralda deve ser posta direto sobre a membrana de absorção. No caso de uso da grama preta, coloque as mudas uma ao lado da outra, formando um tapete;
- O MicMoita não deve ser instalado sobre carpetes ou superfícies que absorvam líquidos;
- Sob a leiva de grama esmeralda, deve-se aplicar 1,5cm de substrato nutritivo;
- O corte da grama não é necessário porque o objetivo do produto é propiciar aos cães um ambiente natural.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto