Logo
Imprimir esta página

Com mais de 60% dos funcionários parte de grupos minoritários, NeoAssist cria coletivo de diversidade e inclusão

Foto: Coletivo Mergulhar NeoAssist Foto: Coletivo Mergulhar NeoAssist

A NeoAssist conta com mulheres representando 45,4% dos colaboradores; Pessoas trans representam 3,03% do quadro; a representatividade de pessoas negras evoluiu para 7,02% e, hoje, 22,7% dos funcionários declaram fazer parte da comunidade LGBTQIA+

Diversidade e inclusão dentro das empresas se tornou uma exigência das novas gerações. Em busca de equidade entre profissionais e multiplicidade cultural em um ambiente de trabalho saudável, os jovens buscam ambientes com uma geração de valor e responsabilidade social definidos em uma organização. De acordo com um estudo global realizado pela PwC, 76% das empresas entrevistadas dizem que o tema é um valor ou uma prioridade, porém apenas 5% delas estão tendo sucesso na iniciativa. Com 60,12% de seus colaboradores fazendo parte de grupos minoritários, a empresa de tecnologia NeoAssist entendeu tal urgência durante o isolamento social, e, por isso, em busca de empoderar seus funcionários e acolhê-los, criou o comitê de diversidade Coletivo Mergulhar.

Com as aplicações de Censos, a NeoAssist foi capaz de estabelecer métricas ao longo dos anos que reúnem dados evidenciando seus avanços na promoção da Diversidade e Inclusão. De 2019 a 2021 houve um aumento de 14,4% no número de mulheres na empresa, e hoje elas representam 45,4% dos colaboradores. Há, pela primeira vez, a representatividade de pessoas trans dentro da empresa e elas representam, agora, 3,03% do quadro. A representatividade de pessoas negras evoluiu para 7,02% e, hoje, 22,7% dos funcionários declaram fazer parte da comunidade LGBTQIA+.

De acordo com Anna Moreira Bianchi, CEO da NeoAssist, as pessoas que compõem a empresa desde sempre foram uma de suas prioridades, estando sempre focados no desenvolvimento de um ambiente saudável, agradável e que assegure a felicidade de todos. “Queremos gerar experiências incríveis, seja com nossos clientes ou com nossos colaboradores. Para fazer isso internamente precisamos nos certificar de que temos um ambiente seguro em que todos podem ser quem são e que suas individualidades são aceitas e respeitadas. Assim, a necessidade e iniciativa de trabalhar a temática da Diversidade e Inclusão surgiu de forma orgânica e natural e se consolidou no ano passado com a criação formal do Coletivo Mergulhar”.

Atualmente, o coletivo está dividido em 4 principais frentes: Estudos Analíticos, dedicado ao desenvolvimento e estabelecimento de métricas para a área; Treinamentos, dedicado ao treinamento e desenvolvimento da liderança da NeoAssist dentro de um formato de liderança inclusiva; Autoliderança, focada no desenvolvimento de um projeto de mentoria para “SuperNeos”, desenvolvimento de projetos pessoais dentro da empresa; e a Frente de Talentos, dedicada à atração e retenção de talentos diversos, formação de parcerias com empresas e instituições que promovem e apoiam a temática de diversidade e inclusão.

Além do Coletivo Mergulhar, a empresa está reestruturando o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), no qual cada colaborador possui uma quantia de investimento no seu programa individual de desenvolvimento, pensado de acordo com as suas necessidades, projetos e anseios. Ademais, a frente de Autoliderança do coletivo tem desenvolvido um escopo de mentoria focado em autoliderança, a fim de incentivar os profissionais a criarem e desenvolverem projetos que aliem as necessidades da empresa e seus interesses pessoais.

“Faz parte do papel social da NeoAssist trabalhar como promotora da Diversidade e Inclusão, a fim não só de educar para transformar, como também contribuir com oportunidades e desenvolvimento para pessoas de grupos minoritários sub-representados na sociedade. É por isso que o Coletivo Mergulhar está focado na atração, retenção e desenvolvimento de talentos diversos, para que estas pessoas não apenas passem a ocupar espaços que não ocupavam antes, como também se desenvolverem e crescerem a cada dia. Para isso, desenvolvemos estratégias de análises e desenvolvimento de colaboradores, bem como reforçamos a importância de se trabalhar com uma Liderança Inclusiva, sendo estes os principais objetivos do projeto de Diversidade e Inclusão da NeoAssist atualmente”, finaliza Bianchi.

Sobre a NeoAssist

A NeoAssist nasceu em 2001 e com um grande desafio: utilizar a tecnologia para fazer com que as empresas deixassem seus clientes felizes ao final de um atendimento. A empresa foi crescendo e em 2009 passou por uma grande mudança de estratégia para focar na tecnologia omnichannel. Em 2014, alcançou uma grande marca: a seleção de seus fundadores, Albert Deweik e Roy Nasser, como Empreendedores Endeavor. Adquirida em 2021 pelo fundo de investimento de busca Oca Capital, a NeoAssist conta com 500 operações no Brasil e é considerada pioneira em tecnologia omnichannel de atendimento ao cliente e referência em educação de mercado. Tudo isso construído com um time de pessoas que sonham em mudar o status quo do atendimento ao cliente no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto