Logo
Imprimir esta página

Conheça os 8 clássicos da literatura internacional mais buscados pelos brasileiros neste último ano

O ranking incluí livros de romance, ficção, política e muito mais!

Confira se o seu livro favorito está entre o top 8.

Neste último ano passamos um bom tempo na companhia de livros e filmes, e viajamos com eles sem sair de casa. No dia 23 de abril, celebraremos o dia internacional do livro. Para comemorar esta data, a Musement plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, foi conferir quais são os 8 clássicos da literatura internacional mais buscados pelos brasileiros no Google neste último ano. Para chegar ao top 8 analisamos o número de buscas de 99 obras mundialmente famosas.

1°. 1984 - 165 500 buscas

Não é de se surpreender que o livro mais buscado no Google neste ano seja 1984, considerado um dos romances mais influentes do século XX. Obra do escritor britânico George Orwell e publicado em 1949 o romance é ambientado em uma região remota da Oceania, onde a guerra é perpétua. No livro a região é comandado por um regime político totalitário, que usa a manipulação física e psicológica e o controle do passado para controlar a população. A obra 1984 foi escrita na ilha de Jura na Escócia, enquanto o autor lutava contra um quadro crítico de tuberculose. Adaptado para o cinema duas vezes e traduzido em mais de 65 países, 1984 é um sucesso mundial.

2 °. Orgulho e Preconceito - 87 400 buscas

Dizem que Orgulho e Preconceito é uma das melhores histórias de amor já publicada. Escrito pela britânica Jane Austen e lançado na Inglaterra em 1813, o livro narra a história da sociedade inglesa do século XIX, podendo ser até considerado uma crítica a mesma. A história se passa na zona rural da Inglaterra, tendo a jovem Elizabeth Bennet como protagonista, o amor e o dinheiro são os elementos que movem a trama. Considerado um clássico da literatura inglesa, já foi traduzido para diversos idiomas, adaptado ao cinema quatro vezes e já vendeu mais de 2 milhões de cópias ao redor do mundo.

3°. O Pequeno Príncipe - 67 200 buscas

Considerada uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, O Pequeno Príncipe já foi publicado em mais de 220 idiomas. Escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry foi lançado nos Estados Unidos em 1943. O livro narra a história de um piloto que cai no deserto e encontra uma criança que diz ter vindo de outro planeta, os dois começam a conviver e a refletir sobre os valores da vida. O autor era piloto profissional e durante uma de suas viagens seu avião caiu no deserto do Saara, O Pequeno Príncipe foi inspirado nesta experiencia de Antoine.

4°. Os Miseráveis - 43 600 buscas

Os Miseráveis é uma das obras mais famosas de Victor Hugo que a escreveu enquanto estava em exílio. O livro foi publicado na França em 1862 e é considerado um clássico do romantismo francês. A história se passa na França do século XIX, tendo como personagem principal Jean Valjean. O romance descreve a vida das pessoas pobres e critica a sociedade francesa da época. Dividido em cinco volumes, o livro foi um bestseller na época, sendo traduzido em várias línguas e adaptado para o cinema e o teatro diversas vezes.

5°. Dom Quixote – 30 300 buscas

Considerada por muitos como a melhor obra de ficção já escrita, Dom Quixote foi criado por Miguel de Cervantes e lançado em dois volumes. O primeiro foi publicado em Madrid no ano de 1605 e o segundo apenas em 1615. O escritor criou a obra Dom Quixote para ser uma sátira aos romances de sucesso da época e quase que sem querer o livro se tornou o primeiro romance moderno já escrito e influenciou autores das gerações seguintes. Dom Quixote é o personagem principal da obra, um homem de meia idade que perdeu a razão e foi viver aventuras imaginárias.

6°. Lolita - 29 800 buscas

Escrito pelo romancista russo-americano Vladimir Nabokov, o romance Lolita foi originalmente escrito em inglês e publicado em Paris no ano de 1955. Uma obra controversa e polêmica que na época chegou a ser banida em diversos países, já hoje é considerada um clássico do século XX. Humbert Humbert é o protagonista da história, um professor de literatura de 37 anos que se apaixona por uma menina de 12 anos a quem ele se refere como “Lolita”. Escrito em primeira pessoa, enquanto estava preso, Humbert transfere suas memórias para o papel, com o objetivo de dar a sua versão da história para o júri. A obra já foi adaptada para o cinema, teatro, balé e até ópera.

7°. A Revolução dos Bichos – 27 500 buscas

A obra A Revolução dos Bichos, foi criada como uma sátira à política de Stalin. Escrito pelo inglês George Orwell e publicado na Inglaterra no ano de 1945, segundo o autor os princípios da Revolução Russa foram traídos e o paraíso comunista proposto pela União Soviética na época era uma ilusão. A história se passa dentro de uma granja, onde os animais decidem fazer uma revolução, expulsar os humanos e tomar o controle do local. A granja passa a ser controlada pelos animais, e os porcos, que são considerados os animais mais inteligentes estão no comando. Inicialmente se prega uma ideologia onde os direitos são iguais para todos, porém no decorrer na narrativa se chega ao ponto onde os animais não conseguem distinguir os porcos dos humanos.

8°. O Príncipe - 26 800 buscas

O livro que muitos políticos já devem ter lido! Escrito por Nicolau Maquiavel e publicado em 1532 na Itália, a obra é considerada extremamente estrategista e inteligente, com percepções da realidade política que facilmente se aplicam nos dias atuais. O autor escreveu a obra quando foi banido de Florença, que tinha deixado de ser uma república e passada a ser governada pelo Príncipe Lourenço de Médici II. Uma obra que deve ser lida com muita atenção e para entender a teoria do autor é imprescindível colocar-se na situação da Itália na época em que o livro foi escrito.

METODOLOGIA: Foi analisado o número de buscas no Google de 99 obras literárias internacionais no Brasil. A análise foi feita com a palavra “livro” mais o nome do livro, exemplo: “livro 1984”, “livro o príncipe”. O período analisado foi de março de 2020 até março de 2021.

Sobre a Musement

A Musement é uma plataforma digital que permite reservar mais de 170.000 experiências de viagem em mais de 140 países ao redor do mundo. O serviço foi criado para ajudar os viajantes a descobrir e reservar atividades no seu destino, com o objetivo de enriquecer a viagem. Entre as experiências você encontrará: visitas a museus, tours pela cidade, degustações de vinhos e gastronômicas, eventos esportivos e atividades de bem-estar. A plataforma de reservas digitais está disponível em nove idiomas: inglês, italiano, francês, espanhol, alemão, português, russo, holandês e polonês, com os idiomas escandinavos a serem adicionados em breve. O serviço está disponível por meio de vários pontos de contato digitais: o site e aplicativo Musement B2C; a plataforma para agências de viagens; e plataformas e integrações foram realizadas com inúmeros parceiros de distribuição online, incluindo algumas das OTAs líderes mundiais, operadoras de turismo e empresas de viagens.

A Musement está baseada em Milão, e possui escritórios em Hamburgo, Amsterdã, Barcelona, Dubai, Londres, Munique, Nova York, Orlando e Paris. Ela foi certificada como Great Place to Work® e listada entre os 25 melhores Best Workplaces® na Itália (dentro do subgrupo de 150-499 funcionários). Em setembro de 2018, a Musement tornou-se parte do TUI Group, o grupo de turismo líder mundial, juntando-se à sua divisão de Tours & Atividades conhecida como TUI Musement.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto