Logo
Imprimir esta página

BASF lança formulação concentrada vegana para detergente lava-roupas

BASF lança formulação concentrada vegana para detergente lava-roupas

Agora, a família está completa com o lançamento do Soluprat TM Roupas Vegano

O portfólio SolupratTM Vegano traz todos os produtos lançados anteriormente com ingredientes de origem vegetal

A família SolupratTM Vegano agora está completa! Depois dos lançamentos das soluções para detergente lava-louças e limpador de superfícies, a BASF acaba de anunciar o SolupratTM Roupas Vegano, uma base concentrada para formulação de lava-roupas líquido prontamente biodegradável, além de um índice de vegetalização (proporção de carbonos de origem vegetal em relação aos carbonos totais, vegetais e não vegetais) de 83%. A nova solução reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade.

“Com a linha SolupratTM Vegano, a BASF quer atender ao aumento da procura por produtos mais sustentáveis no mercado de cuidado com a casa para oferecer aos nossos clientes formulações biodegradáveis, de base vegetal e com baixo impacto ao meio ambiente, além de atender a um nicho de mercado, que são os produtos veganos. A nossa nova base concentrada para detergente líquido lava-roupas vegano otimiza o processo produtivo ao agilizar o ciclo de produção em 4,5 vezes e reduzir o consumo de energia em 67% e a pegada de carbono em 75%”, afirma Luisa Cardoso, gerente de marketing de Home Care da BASF América do Sul.

Os produtos da linha SolupratTM Vegano fazem parte do portfólio de produtos do B-Active, conceito que reúne soluções sustentáveis da BASF voltadas para cuidados com a casa.

“A família SolupratTM Vegano tem sido bem recebida pela indústria, não só pela qualidade dos produtos, mas também pelo retorno positivo em todo o ecossistema e na linha de produção“, completa Luisa.

Um estudo recente da Fundação Espaço Eco (FEE) exemplifica os impactos em uma cidade como Campinas, caso toda a população utilizasse um detergente lava-louças produzido com SolupratTM Louças Vegano durante um ano. Esse consumo resultaria na redução de 324 mil toneladas de CO², o equivalente a seis voltas ao redor da terra. Além disso, para compensar a quantidade de CO² emitida, seria necessário um plantio de 2.316 árvores, um custo, em média, de R$ 35 a 60 mil reais.

Todas as formulações concentradas da linha são destinadas à indústria. Cada marca pode personalizar as soluções de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto, como adicionar fragrâncias e outros ativos necessários.

Para mais informações sobre a Linha SolupratTM, acesse https://www.shop.basf.com.br/homecare/.

Sobre a unidade de Care Chemicals da BASF

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 110.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto