Logo
Imprimir esta página

FolhaCerta apresenta módulo para gestão de trabalhadores intermitentes

Com a ferramenta, o gestor de RH pode realizar desde o contato para a convocação até os cálculos de folha de pagamento

A FolhaCerta , plataforma de marcação e gestão de ponto eletrônico, apresenta módulo para a gestão de trabalhadores intermitentes. O regime de contrato intermitente foi regulamentado pela Lei nº 13.467, de 2017, durante a Reforma Trabalhista e tem como principal característica a alternância de períodos de prestação de serviço e inatividade, no qual os profissionais são remunerados de acordo com a quantidade de horas trabalhadas.

Esse modelo de regime vem crescendo aos poucos nos últimos anos e com a pandemia se tornou uma alternativa para empresários com receio de contratar e também para reduzir o desemprego do país, uma vez que os colaboradores podem ser acionados apenas quando há demandas de serviço. Segundo o Caged, entre janeiro e novembro de 2020, foram realizadas 13.840.653 contratações intermitentes e os setores de Comércio, Serviços e Construção foram as áreas que mais tiveram contratação nesta modalidade.

Diferentemente da contratação de temporários, que necessitam de uma intermediação de uma empresa especializada, os trabalhadores intermitentes podem ser acionados diretamente por meio de uma convocação. Além disso, o trabalhador desse regime recebe salários e benefícios, como o INSS, de acordo com as horas trabalhadas. Realizar a convocação e gestão desses trabalhos pode ser um grande desafio para os profissionais de RH.

Com o módulo intermitente, do aplicativo FolhaCerta, é possível realizar todo esse processo, desde a convocação ao trabalho até o controle dos registros de ponto e cálculos de horas trabalhadas. "Para convocar, o gestor deve criar um convite incluindo as informações da vaga, como o cargo, o local, o período, as folgas, os horários de entrada e saída. Todas as informações da vaga são enviadas para os candidatos e os gestores podem acompanhar em tempo real quem aceitou ou recusou o trabalho", explica Marcos Machuca, CEO da FolhaCerta.

A gestão de intermitente, por meio do aplicativo FolhaCerta, é ideal para empresas que têm aumento de demandas repentinas em algum período do ano e precisam de agilidade neste processo. Por outro lado, o trabalhador recebe todas as informações pelo aplicativo, podendo escolher para qual empresa vai trabalhar e quais jornadas vai cumprir, aceitando somente as convocações que interessa, tudo isso numa interface fácil e intuitiva.

Sobre FolhaCerta

FolhaCerta é um aplicativo de marcação e gestão de ponto eletrônico, que calcula todas as verbas corretamente para a folha de pagamento das empresas e otimiza os processos do departamento pessoal. Foi fundado em 2016, após um intenso processo de design thinking para entender as principais dificuldades das empresas e do RH.

Por meio de uma plataforma completa, altamente tecnológica e com Inteligência Artificial, o FolhaCerta controla as horas trabalhadas, escalas e ausências dos profissionais das empresas em tempo real. Cerca de 70 mil colaboradores utilizam esta plataforma, diariamente, em mais de 150 empresas clientes de diversos segmentos, como indústria, serviços financeiros, varejo e saúde. Com grande potencial de crescimento, a startup destaca-se como a solução mais completa para a melhora na gestão dos processos e mitigação de riscos legais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto