Logo
Imprimir esta página

Ação solidária da CMI/Secovi-MG estimula doação de parte do Imposto de Renda para Fundação CDL Pró-Criança

Ação solidária da CMI/Secovi-MG estimula doação de parte do Imposto de Renda para Fundação CDL Pró-Criança

Recurso será destinado para apoiar na construção de duas brinquedotecas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Belo Horizonte

Com a missão de ser um agente de mudanças positivas na sociedade, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) passou a estimular a participação dos associados e colaboradores em diversas ações de responsabilidade social. Desta vez, a entidade realiza uma campanha solidária para incentivar o apoio à Fundação CDL Pró-Criança, entidade que ampara crianças e adolescentes residentes em instituições de acolhimento, por meio da declaração do Imposto de Renda (IR). Isto porque, no preenchimento da declaração, é possível destinar parte do imposto à instituição. Outras informações podem ser obtidas em www.fundacaocdlbh.org.br/component/k2/item/743-destinacao-imposto-de-renda-2021.

O recurso será destinado para apoiar na construção de duas brinquedotecas —espaço que reúne brinquedos pedagógicos, livros e jogos educativos— em Belo Horizonte, e não terá nenhum custo extra para os doadores. “Isso acelera o processo para que a instituição receba esse recurso, que é tão importante para a manutenção das atividades”, declara Leirson Cunha, vice-presidente da área de Corretoras de Imóveis da CMI/Secovi-MG. As doações são efetuadas no preenchimento da declaração; para isso, basta realizar no prazo estabelecido e dentro da porcentagem máxima permitida (3% para fundos à criança e adolescente), incluindo na aba “doações” o nome da instituição para a qual pretende destinar o recurso. Com isso, o percentual doado deixa de ser recolhido para os cofres do Tesouro Nacional e é diretamente destinado ao projeto escolhido.

Por meio da construção de brinquedotecas, a entidade, sem fins lucrativos, leva a essas crianças e adolescentes, que foram retirados de seu convívio familiar, o direito de acesso ao brincar, à cultura, à leitura, ao lazer e fomenta, ainda, o protagonismo infanto-juvenil. A instituição também promove assistência profissional aos adolescentes com ações de capacitação, cursos e jovem aprendiz. A expectativa é que as novas estruturas beneficiem cerca de 30 crianças e adolescentes. “É uma forma de acolher e dar mais dignidade para essas crianças, sobretudo nesse momento em que precisamos ainda mais de apoio e carinho”, afirma Cunha. A instituição já construiu 11 brinquedotecas em Belo Horizonte e região metropolitana, beneficiando mais de 660 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Como parte das ações de responsabilidade social, a CMI/Secovi-MG mantém, há alguns anos, parceria com a Fundação CDL Pró-Criança em diversas iniciativas, como, por exemplo, a arrecadação de agasalho, brinquedos e roupas, além de uma parceria com o Programa Jovem Aprendiz, que estimula o emprego e capacitação de jovens para o mercado de trabalho. "Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade e mobilizar todos os associados. Sem dúvida, essa ação é mais uma forma de contribuirmos para melhorar um pouco a sociedade em que vivemos”, declara Patrícia Simões, presidente do Conselho Empresarial da Mulher da CMI/Secovi-MG.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto