Logo
Imprimir esta página

Março registra novo recorde de vendas da iGUi com 466% de alta

• Vendas da líder mundial em piscinas de PRFV aumentaram mais de quatro vezes na comparação com igual período do ano passado

• Em obras, nova sede da fábrica iGUi em Alagoinhas (BA) recebe R﹩ 3 milhões em investimentos e deve gerar 60 empregos diretos

Ficar em casa, com mais lazer e qualidade de vida. Essa parece ser a máxima de muitos consumidores nesse período de isolamento social necessário para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Tanto que a iGUi - líder global em fabricação e comercialização de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) - bateu nesse mês de março novo recorde de vendas. A franqueadora registrou uma alta de 466% no período frente a igual mês do ano passado.

"Mais uma vez a iGUi bateu sua meta de vendas, alcançando um recorde histórico, fazendo deste mês de março o melhor da trajetória de 25 anos da marca. Continuamos trabalhando muito fortemente junto aos franqueados, nos canais de e-commerce, nas redes sociais e os nossos parceiros de negócios seguem motivados a continuar vendendo, pois há uma demanda reprimida que a pandemia revelou, com o isolamento social, a necessidade de as famílias ficarem em casa, o aquecimento do ramo de casa e construção, com as reformas, os investimentos nos imóveis, enfim, tudo isso tem favorecido a iGUi e a TRATABEM, que cuida da manutenção das piscinas, a baterem recordes de vendas seguidos", afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

No ranking de vendas, as sete fábricas da iGUi com melhor desempenho em março foram: 1º Congonhal (MG), 2º Guaratinguetá (SP), 3º Alagoinhas (BA), 4º Analândia e 5º Cedral (SP), 6º Benevides (PA) e 7º Prata (MG). Na sequência vêm Elias Fausto (SP), Vitória de Santo Antão (PE), Santo Antônio da Patrulha (RS), Itaboraí, Campos dos Goytacazes e Parati (RJ), Engenheiro Beltrão (PR), Cuiabá (MS), Platano (SP) e Gravataí (RS).

Nova fábrica e mais empregos diretos

A unidade fabril da iGUi na baiana Alagoinhas ganhará sede própria. A nova fábrica está em obras e a expectativa do máster franqueado e sócio-proprietário Cristian Coelho é gerar 60 empregos diretos na cidade quando a unidade estiver pronta. Segundo o empreendedor, o investimento nas novas instalações é de R﹩ 3 milhões. Além de gerar novos postos de trabalho direto, a mudança da fábrica, que atualmente opera em um galpão alugado, possibilitará ampliar a capacidade de produção.

Para intensificar a capacitação dos franqueados, Sisson lembra que a franqueadora tem realizado diversos webinars e workshops por meio da UniGUi, a Universidade da Piscina.

Ainda segundo o executivo, há um movimento de mudança das famílias de prédios para casas e uma valorização maior do lazer em família. "A necessidade dos pais de entreter os filhos pequenos, a valorização da área de lazer e dos imóveis com o investimento em piscinas, o próprio crescimento do trabalho em home office e o prazer do convívio familiar, tendo a piscina como estrela desse lazer, são fatores que contribuíram muito para esse excelente desempenho da iGUi no ano passado e nos primeiros meses de 2021, considerando também que estamos na estação mais quente do ano e isso favorece a venda de piscinas", completa Sisson.

O desempenho recorde da iGUi reflete os bons resultados do segmento de Casa e Construção em 2020. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento foi o que mais cresceu, tanto no 4º trimestre quanto em todo o ano passado frente aos mesmos períodos de 2019. A alta no faturamento foi de 25,6% de outubro a dezembro e de 12,8% em todo o ano passado.

"De fato, a iGUi está refletindo o crescimento do setor de construção civil, mesmo em meio a pandemia que, infelizmente, ainda enfrentamos. Para nós é motivo de orgulho e resultado de muito trabalho conjunto entre franqueadora e franqueados", ressalta o presidente.

A rede iGUi conta atualmente com mais de 960 unidades de franquias e está presente em 54 países, nos cinco continentes.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 25 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: "Qual marca de piscinas você conhece?".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto