Logo
Imprimir esta página

Seu produto vai ser descontinuado? saiba o que fazer com os equipamentos da linha de produção

Todo produto possui um ciclo de vida. Depois de ser desenvolvido e lançado no mercado ele também passa por fases como a de crescimento e reconhecimento do público, a estabilidade e também o declínio, que é quando o produto precisa ser retirado de circulação. A queda nas vendas e o aumento de custo na produção são alguns dos motivos que podem levar à descontinuação de um produto, afetando diretamente na estratégia de produção da empresa e também em toda linha fabril.

Nesse cenário, além da retirada do produto do mercado é necessário também adotar uma nova função para as máquinas que eram utilizadas no processo de fabricação, sem gerar prejuízos para o negócio. A realocação e a venda dos equipamentos são duas possibilidades que podem ser adotadas para destinar novas funções às máquinas.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre esses dois serviços, a EquipNet, empresa norte-americana com mais de 20 anos, que auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, preparou um material explicativo para que os equipamentos industriais ganhem uma nova utilidade e também traga benefícios a fábrica. Confira:

Realocação

As máquinas que entrarão em desuso devido a descontinuação do produto podem ser realocadas. Para isso, é necessário identificar as oportunidades de realocação que existem na empresa para que os equipamentos sejam úteis e tragam suporte às demandas de produção. Essa é uma forma de agregar valor ao negócio, sem precisar fazer investimentos em máquinas novas.

“Nós da EquipNet oferecemos uma ferramenta de realocação interna de equipamentos usados, chamada ARMS. Ela funciona como uma intranet, é um espaço que permite que uma empresa poste seus equipamentos usados e também faça consultas de equipamentos disponíveis no país e no mundo. Ativar máquinas usadas ou desativadas no ARMS é tão fácil quanto fazer uma postagem em qualquer rede social” afirma Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet.

Além de dar visibilidade em todo o inventário ativo em escala global, a plataforma oferecida pela EquipNet também permite que os clientes identifiquem, rastreiem, realoquem e vendam as máquinas industriais de forma proativa, fornecendo um serviço rápido, prático e econômico.

Venda dos equipamentos

A venda dos equipamentos é outra opção que pode ser muito vantajosa. Além de ser uma forma de reverter o recurso para continuar investindo na fábrica, também é uma maneira de repassar um maquinário em bom estado para continuar em atividade em outra unidade fabril .

“Além de ajudar a limpar os equipamentos das instalações é possível conseguir melhores preços nos equipamentos. A equipe de Gestão de Projetos da EquipNet está preparada para orientar a traçar o melhor caminho e o melhor canal de venda que se adapta aos planos do cliente. Atuamos na negociação de equipamentos industriais usados ou desativados em mais de 20 segmentos diferentes. Nosso compromisso é facilitar todo o processo de venda e também trazer boas oportunidades tanto para o vendedor quanto para o comprador”, ressalta.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. Atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto