Logo
Imprimir esta página

Prêmio EDF Pulse 2021 Anuncia Vencedores em Evento Digital

Os vencedores da 2ª Edição do Prêmio EDF Pulse Brasil serão anunciados, na próxima quarta-feira (14/04) às 16h, em evento 100% digital. O prêmio vai reconhecer projetos inovadores de startups nacionais no serviço de transição energética e em novos usos da eletricidade em duas categorias - Smart City e Smart Factory.

O vencedor de cada categoria ganhará um prêmio de R$ 20 mil. Além disso, caso alguma inovação seja de interesse das empresas do Grupo EDF no Brasil, haverá a possibilidade de realizar uma parceria para o seu desenvolvimento.

Os finalistas na categoria Smart City são a movE Eletromobilidade, SmartR Intelligent Monitoring, Tubular 4.0 e Thingable Soluções de Informatica. Já na Smart Factory, chegaram na escolha final a Fu2re Smart Solutions, Tracel, Phygitall, Neural Tecnologias Sustentáveis e SPDT Soluções em energia.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre as empresas do grupo no país: Citelum, EDF Norte Fluminense, EDF Renewables e Framatome. Líder global em energia de baixo carbono, o Grupo EDF promove o Pulse desde 2014, com edições na França, Índia, Itália, Reino Unido, África e agora China.

Se inscreva para assistir ao evento de premiação pelo link: http://www.sympla.com.br/edf-pulse-brasil-2021__1159614

Sobre o Grupo EDF:

Ator-chave na transição energética, o Grupo EDF é uma empresa integrada de eletricidade, ativa em todas as áreas de negócio: geração, transmissão, distribuição, fornecimento e comercialização e serviços de energia. Líder global em energias de baixo carbono, o Grupo desenvolveu um mix diversificado de geração com base em energia nuclear, hidrelétrica, novas energias renováveis e energia térmica. O Grupo atua no fornecimento de energia e serviços para cerca de 38,9 milhões de clientes, dos quais 28,8 milhões na França. O Grupo gerou vendas consolidadas de € 71 bilhões em 2019. A EDF está listada na Bolsa de Valores de Paris.

Sobre a Citelum:

A Citelum Brasil através da sua experiência em gestão da iluminação, desenvolve projetos sob medida com soluções inovadoras e sustentáveis no uso da energia. Parte integrante do Grupo francês Citelum, subsidiária do Grupo EDF, é pioneira no fornecimento de serviços de iluminação urbana, atuando também na prestação de serviços em toda cadeia da energia elétrica desde a geração, distribuição e projetos de eficiência energética. Atuando no mercado brasileiro desde 1999, a empresa é referência em qualidade de serviço, segurança e soluções para cidades cada vez mais inteligentes, pensando a luz de forma estratégica, fomentando a segurança pública, valorizando o patrimônio cultural e promovendo a melhoria da economia local. No Brasil opera em 18 cidades, em 8 estados, impactando a vida de mais de 8 milhões de usuários.

Sobre a EDF Norte Fluminense:

A EDF Norte Fluminense é um dos principais ativos no Brasil do grupo francês Electricité de France - EDF, um dos maiores geradores de energia elétrica do mundo, presente nos cinco continentes e campeão em crescimento com baixas emissões de carbono. Em funcionamento desde 2004, a empresa é uma plataforma de desenvolvimento para negócios de geração térmica e hídrica do Grupo EDF no Brasil. Com uma gestão eficiente, governança moderna e estrutura consolidada, a empresa assumiu um papel importante frente aos objetivos e ambições do Grupo EDF no país. O conhecimento, a capacidade de inovação e o comprometimento de suas equipes, são os alicerces do desempenho das empresas do Grupo, que oferece soluções competitivas, combinando desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

Sobre a EDF Renewables do Brasil

A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 13,8 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo ao se mudar para regiões emergentes promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa tem posições fortes em energia eólica offshore, mas também em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. A EDF Renewables é a subsidiária do Grupo EDF especializada no desenvolvimento de energia solar e eólica. No Brasil desde 2015, a EDF Renewables Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando 1,3 GW em projetos, instalados e em construção, de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba.

Sobre a Framatome:

A Framatome é um dos principais atores mundiais no setor de energia nuclear, reconhecida por suas soluções inovadoras e tecnologias com alto valor agregado para o projeto, construção, manutenção e serviços no setor nuclear, mundialmente. A Framatome projeta, fabrica e instala componentes, combustíveis e sistemas de instrumentação e controle para plantas de energia nuclear, além de oferecer uma gama completa de serviços e soluções para reatores de todas as tecnologias. Contando globalmente com 14.000 colaboradores, todos os dias a Framatome ajuda seus clientes a aumentar a segurança e performance de suas plantas nucleares e a atingir seus objetivos econômicos e sociais. A Framatome tem como acionistas o Grupo EDF (75.5%), a Misubishi Heavy Industries (MHI - 19.5%) e a Assystem (5%).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto