Logo
Imprimir esta página

Atlas Renewable Energy recebe prêmio Latam Solar Deal of the Year e Sponsor of the Year do Próximo Awards

A Atlas Renewable Energy, desenvolvedora internacional de energia renovável com operações ao redor das Américas, foi premiada no dia 30 de março de 2020 como Sponsor of the Year na América Latina do Próximo Awards pelo seu compromisso e desempenho geral em acelerar a transformação da região em direção a energia 100% limpa. A empresa também levou para casa o Prêmio Latin America Solar Deal of the Year pelo novo acordo financeiro de Juazeiro, na Bahia, uma solução inovadora de financiamento que contempla a construção da usina solar de Jacarandá, no Brasil.

Latin American Deal of the Year

Esses dois prêmios reiteram as grandes conquistas e o rápido crescimento da Atlas Renewable Energy na região. Recentemente, a empresa também foi classificada como a principal desenvolvedora de energia limpa de PPAs corporativos na América Latina, de acordo com o panorama do mercado de energia corporativa da Bloomberg de 2021, além de ocupar o sexto lugar globalmente, com mais da metade dos gigawatts contratados para compradores privados na região.

O novo acordo de Juazeiro (BA) da Atlas Renewable Energy recebeu o prêmio Latin American Deal of the Year, por sua estrutura financeira pioneira e exclusiva, marcando a primeira vez que um projeto solar brasileiro foi totalmente financiado em dólares americanos. Esse acordo com visão de futuro foi possível por meio da colaboração com o IDB Invest e o DNB Markets, dois grandes aliados que ajudaram a transformar a indústria de energia da América Latina em um negócio mais limpo e sustentável. O acordo também contou com a assessoria dos escritórios de advocacia White & Case e Machado Meyer.

“Estamos muito honrados e orgulhosos em receber o prêmio Solar Deal of the Year”, disse Michael Shea, chefe de finanças estruturadas da Atlas Renewable Energy. “Gostaríamos de agradecer ao BID e ao DNB Markets pelo seu apoio na criação de uma estrutura financeira inovadora que certamente levará outros investidores internacionais a ver as oportunidades que são oferecidas não apenas no mercado brasileiro, como também em toda a América Latina.”

“Com isso, esperamos continuar avançando na busca de soluções exclusivas e personalizadas para tornar a energia limpa acessível a grandes consumidores nas Américas e continuar construindo um futuro mais sustentável para a região junto a instituições financeiras respeitáveis ​​que enxergam a Atlas Renewable Energy como um parceiro confiável e capaz”, acrescentou Michael.

O novo acordo de Juazeiro, na Bahia, financiará a construção da usina solar Jacarandá da Atlas Renewable Energy. O projeto foi contratado sob um PPA Corporativo com a subsidiária brasileira da Dow Chemical para fornecer energia limpa a uma das maiores unidades de produção da Dow no país. A usina tem capacidade de 187 MWp e vai gerar cerca de 400 GWh por ano, o suficiente para abastecer uma cidade com mais de 75 mil habitantes e evitar a emissão de cerca de 35 mil toneladas de CO2.

Sponsor of the Year

A Atlas Renewable Energy também foi reconhecida como Sponsor of the Year devido ao notável crescimento da empresa na região, acelerando a adoção de fontes de energia mais limpas e a relevância dos acordos firmados durante o ano com grandes corporações dos setores químicos e de mineração. Essas colaborações permitiram que a Atlas crescesse e dobrasse a capacidade dos seus projetos contratados para 2,2 GW, cujo grande parte foi viabilizada por meio de PPAs corporativos com offtakers privados.

Além disso, em 2020, a Atlas Renewable Energy garantiu importantes acordos financeiros em parceria com instituições de renome, como o BID Invest e o DNB Markets, para financiar projetos no Brasil, México e Chile. A maioria deles se enquadra no Green Finance Framework da empresa, patrocinado pelo DNB Markets - uma prova do compromisso da Atlas em desenvolver projetos que protegem e preservam o meio ambiente, ao mesmo tempo que aderem aos mais altos padrões de engajamento social. Em colaboração com o BID Invest, a Atlas desenvolveu uma de suas iniciativas sociais mais ambiciosas: o programa de força de trabalho feminina “Somos todas parte da mesma energia”, no qual a empresa se compromete a treinar quase 700 mulheres nas comunidades próximas às unidades em construção e estabeleceu a meta de contratar 4 vezes mais mão de obra feminina durante a execução dessas obras.

“Além de agradecer por tais reconhecimentos, gostaria de parabenizar nossa equipe pela motivação em buscar sempre a excelência, além de reconhecer as instituições financeiras que trabalharam conosco não apenas por fazerem parceria com a Atlas na busca de soluções financeiras inovadoras para nossos projetos, como também por se tornarem nossos aliados em tratar seriamente as questões sociais e promover altos padrões e práticas sustentáveis ​​”, disse Javier Barajas CFO da Atlas Renewable Energy. “É uma grande honra para nós receber este prêmio e espero que ele sirva como prova do próspero mercado de energia renovável na América Latina.”

Sobre a Atlas Energia Renovável

A Atlas Renewable Energy é uma empresa de geração de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projetos de energia renovável com contratos de longo prazo nas Américas. O portfólio atual da empresa é de 2,2 GW de projetos contratados em fase de desenvolvimento, construção ou operação, e dentro dos próximos anos pretende expandir em mais 4 GW.

Lançada no início de 2017, a Atlas Renewable Energy inclui uma equipe experiente com o mais longo histórico na indústria de energia solar na América Latina. A empresa é reconhecida por seu alto padrão de desenvolvimento, construção e operação de projetos de grande escala.

A Atlas Renewable Energy faz parte da Energy Fund IV, fundada por Actis, um investidor de capital privado líder no setor de energia. O crescimento da Atlas Renewable Energy tem como foco os principais mercados e economias emergentes, usando seu conhecimento comprovado de desenvolvimento, comercialização e estruturação para acelerar a transformação em direção à energia limpa. Ao se envolver ativamente com a comunidade e as partes interessadas no centro de sua estratégia de projeto, a empresa trabalha todos os dias para proporcionar um futuro mais limpo para todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto