Logo
Imprimir esta página

Programa de Pré-Aceleração de Startups do Grupo Safira Está Com as Inscrições Abertas

Terceira edição do Safira Labs continua a apoiar startups de base tecnológica em estágio inicial, em vários ecossistemas; inscrições vão até o dia 30 de abril

O Grupo Safira, um dos principais do ecossistema de energia do País, anuncia mudanças no seu programa de apoio a startups, que chega à sua 3ª edição. O Safira Labs, agora, será um programa de pré-aceleração e passa a considerar startups de base tecnológica em estágio inicial, que ainda necessitam de apoio para estruturar melhor o seu modelo de negócios. Startups e empreendedores interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 30 de abril de 2021, através do http://safiralabs.com.br/ .

"Em um mundo cada vez mais conectado, ganham cada vez mais relevância as ideias inovadoras e os projetos digitais com potencial de contribuir para um amanhã melhor. Por isso, o Safira Labs vem, continuamente, se aprimorando e, a partir de 2021, passa a ser um programa de pré-aceleração de startups", explica o diretor executivo do Grupo Safira, Mikio Kawai Júnior, ao lembrar que o programa já havia sido ampliado para apoiar o empreendedorismo digital em projetos que vão além do setor de energia, incubando e acelerando startups de diferentes áreas, mais ainda com sinergia com o Grupo Safira. "Estamos dando agora um passo ainda maior", destaca.

Estão aptas a participar do Safira Labs startups de base tecnológica, ou seja, que deixaram a fase de ideação e já partiram para o desenvolvimento de MVP e validação, voltadas ao B2C (Business to Consumer) ou B2B2C (Business to Business to Consumer), e que sejam dos segmentos de Regtechs, Autotechs, Fintechs, Wealthtechs, Cleantechs, Insurtechs, Retailtechs, HR Techs e Datatechs.

Durante o processo de seleção das startups, serão avaliados a composição do time, considerando a presença de pessoas de ramos de conhecimento distintos e complementares, assim como a maturidade dos empreendedores; a visão de mercado; a capacidade de execução e a sua adequação às propostas programa.

Além do espaço colaborativo - o Safira Vórtex, localizado no bairro de Pinheiros, capital paulista, o programa oferece mentorias em inovação, marketing, jurídico, financeiro e estratégia; workshops e palestras; metodologia própria, desenvolvida pelo Grupo Safira; software de gestão de tarefas e processos; mentores externos reconhecidos pelo mercado, aumento da rede de networking; e um prêmio para a startup vencedora da edição.

Com uma trajetória reconhecida no setor de energia e em iniciativas de inovação, o Grupo Safira iniciou com atividades focadas em comercialização de energia e consultoria e se consolidou nestas áreas. Em 2018, deu início a um plano de transformação do negócio, com foco ainda maior em desenvolver inovação e apoiar o empreendedorismo digital, por meio de projetos que vão além do setor de energia, incubando e acelerando startups de diferentes ecossistemas, que têm potencial de convergência com o grupo.

Entre os exemplos de startups que já passaram pelo Safira Labs, estão Festa Compartilhada, Free Skate e Neo 3D. O programa já investiu mais de R﹩ 1 milhão na infraestrutura e benefícios e teve mais de 200 inscritas ao longo das duas edições.

Sobre o Grupo Safira

O Grupo Safira iniciou suas atividades na área de Energia, em 2008, por meio da Safira Energia, uma das principais empresas de comercialização e consultoria em análises, estratégias e soluções para o setor energético brasileiro, e a partir de 2018 ampliou sua atuação com foco em Negócios Digitais inovadores, investindo, por meio dos seus programas Si9 , de aceleração, e Safira Labs, de pré-aceleração, em startups de base tecnológica inovadoras e que possam contribuir com a modernização e digitalização do Brasil.

Posicionado em 564º lugar no ranking geral das 1.000 maiores empresas do País elaborado pelo Valor Econômico em 2020, o Grupo Safira faturou R﹩ 1 bilhão no período. Em 2019, o grupo estendeu sua atuação para outros negócios, como a recém-lançada a Safira Solar, empresa que investe em plantas fotovoltaicas de até 5 MW para Geração Distribuída e que comercializa energia solar ao consumidor final por meio de aplicativo, além da participação em startups.

Neste segmento, por meio dos programas Si9, de aceleração, e Safira Labs, de pré-aceleração, já apoiou mais de 15 startups de base tecnológica em fase de pré-aceleração, de aceleração ou de investimento direto. Entre as empresas apoiadas pelo Grupo Safira, destacam-se a Festa Compartilhada, plataforma que promove o conceito de economia compartilhada e consumo consciente para eventos e festas, e a Débito Direto, plataforma que atua como um "office-boy digital" dos PMEs, que centraliza o pagamento de contas em um único boleto ou cartão de crédito.

Na área de Energia, o portfólio do Grupo Safira inclui Gestão, Geração Distribuída, Comercialização e estruturação de dívida para projetos que entregam serviços para clientes atendidos tanto no mercado cativo como no mercado livre de energia. Conta com mais de 3 GW médios sob sua gestão, entre geradores e consumidores livres. Em 2020, ficou entre as cinco principais comercializadoras do Prêmio Destaque Energia do GPTW (Great Place to Work), reforçando a certificação que já possuía como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Também em 2020, conquistou o Selo Verde do Programa de Certificação da Bioeletricidade da ÚNICA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto