Logo
Imprimir esta página

Manter-se ativo na pandemia é fundamental para a saúde física e emocional, alerta a Federação Sul Americana de Krav Maga

Manter-se ativo na pandemia é fundamental para a saúde física e emocional, alerta a Federação Sul Americana de Krav Maga

Seja no tatame, nas cidades em que não há lockdown, seja em casa, criar uma rotina de exercícios traz benefícios à imunidade, à saúde mental e ao corpo

O Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, independentemente de seu porte físico, sexo ou idade, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não. A prática regular do Krav Mafa, adequadamente orientada, traz benefícios que vão muito além da segurança.

Mesmo não sendo um esporte, o Krav Maga melhora a condição física de quem pratica (força, agilidade, equilíbrio, coordenação motora), melhorando também a imunidade, fator imprescindível em meio à pandemia do COVID-19. A defesa pessoal israelense também traz benefícios psicológicos importantes, pois trabalha sobre o controle do medo, das emoções e da ansiedade.

Com tudo isso, a Federação Sul Americana de Krav Maga recomenda que as pessoas procurem estabelecer uma rotina de exercícios físicos, seja nas academias, nas cidades em que o lockdown não está sendo praticado, seja em casa. “Nesse momento, em que é necessário estar com a imunidade alta, com o corpo forte e com a saúde mental em dia, ficar parado não é uma opção”, afirma Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Com a pandemia, as aulas presenciais de Krav Maga respeitam as determinações sanitárias dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos. Os treinos foram adaptados para respeitar o distanciamento social, mas mantendo os fundamentos da modalidade. “Para aqueles que estão em lockdown, a Federação Sul Americana de Krav Maga disponibiliza uma série de vídeos com treinos e desafios simples e gratuitos, que podem ser realizados em casa para que as pessoas estejam preparadas para estarem ainda melhores quando tudo isso acabar”, completa Grão Mestre Kobi. Os desafios e treinamentos estão no YouTube da federação Sul Americana de Krav Maga: Krav Maga das Américas.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – há mais de 30 anos na América Latina, atua para divulgar e difundir o Krav Maga de Imi Lichtenfeld, exatamente como ele o criou em Israel na década de 40. Presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno de Imi, a Federação se orgulha de transformar, comprovadamente, a vida de milhares de pessoas ao longo desses anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto