Logo
Imprimir esta página

Atuando em conjunto, organizações da sociedade civil ampliam impacto em seus territórios

Iniciativa do Itaú Social estimula trabalho em rede para alcançar melhores resultados educacionais frente aos desafios da pandemia. Inscrições vão até 06/04

No contexto pandêmico atual, a colaboração de OSCs (organizações da sociedade civil) de uma mesma região, com um propósito comum, é fundamental para alcançar melhores resultados na educação. Pensando neste contexto, o Itaú Social abriu as inscrições para o encontro nacional “Experiências em Rede: Práticas educativas e colaborativas entre as OSCs na pandemia”, que que ocorre no dia 07 de abril, às 15 horas (horário de Brasília), no canal do Itaú Social no YouTube.

O evento terá a presença do filósofo, educador e diretor da Fundação AVINA (Colômbia), Bernardo Toro; da consultora em educação permanente e sócia fundadora da Vira e Mexe, Stela Ferreira; da educadora e coordenadora da OSC Casa Pequeno Davi, Claudia Costa, e do escritor e ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, Ailton Krenak.

“Estamos diante do maior desafio educacional dos últimos tempos. As OSCs, que sempre tiveram papel fundamental para a educação integral de crianças e adolescentes, podem se articular em rede para amenizar os impactos negativos da pandemia. Com o olhar para dentro dos territórios, incentivamos a busca por estratégias que favoreçam a aprendizagem e reduza os níveis de desigualdade e de abandono escolar”, explica a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

O projeto Experiências em Rede

O encontro é a primeira etapa do projeto de mesmo nome, que visa apoiar a construção e implementação de ações colaborativas entre OSCS de um mesmo município para minimizar os impactos da pandemia nos processos educativos de crianças e adolescentes.

O primeiro encontro será aberto e serão convidados, especialmente, 63 municípios prioritários (confira lista) para participar do projeto, a partir de critérios que consideram a qualidade da educação, número de organizações da sociedade civil por município e o contexto social de vivência.

As OSCs que trabalham com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes desses municípios serão convidadas a participar de outros encontros que compõem o percurso formativo, que se encerra em dezembro de 2021. Elas terão a oportunidade de criar uma proposta de atuação coletiva e contarão com apoio financeiro para desenvolver o plano.

Serviço
Projeto Experiências em Rede
Prazo de inscrições: até 06/04/2021
Para quem: organizações da sociedade civil na área da educação de municípios prioritários
Inscrições: site do Itaú Social
Currículo dos palestrantes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto