Logo
Imprimir esta página

Carbonara Day: Prato clássico se torna CAREbonara em 2021

Barilla resgata a história do tradicional carbonara e se une a Food For Soul para doar 1 milhão de pratos de massa nos países das Américas, Europa e Ásia

A Barilla, líder mundial na produção de massas, acredita que cozinhar é um dos maiores gestos de carinho que se pode fazer por alguém. Por isso, para o Carbonara Day 2021, celebrado em 6 de abril, a marca aposta na história de origem do prato e cria o CAREbonara. O conceito ainda será materializado na doação de 1 milhão de pratos de massa ao longo do ano, alimentando pessoas socialmente vulneráveis, em parceria com a Food For Soul - ONG cujo o nome em tradução literal é "comida para a alma", em projetos Refettorio na Europa, Américas e Ásia.

O insight da campanha foi desenvolvido com base em uma das histórias da origem do prato, durante a Segunda Guerra Mundial. Com a missão de preparar uma refeição para as tropas aliadas (americana), o chef italiano criou uma receita com os ingredientes disponíveis nos acampamentos dos soldados: ovos em pó e bacon, que, misturados com queijo parmesão e massa, dão origem a um dos pratos mais amados do mundo.

Para Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, em momentos difíceis como o que estamos vivendo, gestos de afeto são imprescindíveis para dar força e aproximar as pessoas. "Na Barilla acreditamos que cozinhar é sempre um ato de amor e, com o CAREbonara, queremos incentivar todos a demonstrarem seu carinho cozinhando um belo prato de carbonara para aqueles que mais amamos".

A executiva ainda destaca a doação de 1 milhão de pratos de massa nos países das Américas, Europa e Ásia. No Brasil, a ação solidária será realizada no Rio de Janeiro, na sede da organização sem fins-lucrativos Gastromotiva.

Para o Massimo Bottura, fundador da Food For Soul, que esteve na inauguração do Refettorio Gastromotiva, no Rio de Janeiro, e que presenciou os desafios vividos pelas pessoas socialmente vulneráveis, uma receita pode ser um ato de solidariedade. "Os obstáculos me lembraram do compromisso que eu assumi com os necessitados e, o mais importante, nosso lema: "chega de desculpas". Com um pouco de criatividade, cultura, conhecimento e um pouco de loucura, criamos um incrível carbonara com casca de banana, uma refeição inesperada e realmente surpreendente."

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito "Bom para você, bom para o planeta" oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto