Logo
Imprimir esta página

Acig e Prefeitura de Gaspar se reúnem para falar sobre o Voz Única

Reunião virtual contou com a participação da diretoria da Associação Empresarial e do prefeito Kleber Wan-Dall

Foi a primeira reunião de acompanhamento entre representantes da classe empresarial e o poder Executivo para falar sobre as questões abordadas no Voz única. O documento, elaborado ano passado e entregue aos candidatos a prefeito durante a campanha eleitoral, contém as principais necessidades levantadas pelos empresários da cidade através de uma pesquisa.

Três temas, escolhidos em reunião anterior, foram abordados – sendo dois deles sobre mobilidade urbana. As primeiras questões estavam relacionadas à revitalização de vias da cidade: a Avenida Frei Godofredo, de responsabilidade municipal, é parte integrante do projeto “Anel Viário Urbano”, com previsão de revitalização ainda este ano. Quanto à Avenida Francisco Mastella e à Rodovia Ivo Silveira, ambas estaduais, Kleber Wan-Dall salientou que vem mantendo tratativas com o Governo do Estado para viabilizar as melhorias necessárias, mas não existe nada previsto até o momento. “A Acig como entidade representativa, também está disposta a priorizar o pedido destas demandas junto ao governador para que as medidas de revitalização sejam realizadas o quanto antes”, afirmou o presidente da entidade, Edemar Ênio Wieser.

Outro ponto foi a melhoria da qualidade e quantidade do transporte coletivo. De acordo com Kleber, existe falta de interesse das empresas de transporte nas licitações abertas pela Prefeitura Municipal. Com a pandemia, os decretos estaduais editados no último ano, paralisando e reduzindo a capacidade do serviço, dificultaram e por vezes até inviabilizaram a operacionalidade das empresas de transporte público, tornando a situação insustentável financeiramente. “Estamos na expectativa com o posicionamento do Executivo Municipal, que acena para a importância de solucionar a situação, inclusive com tratativas voltadas a viabilizar consultoria para elaboração de um estudo que apresente alternativas viáveis, contemplando a demanda e a extensão territorial da cidade”, comenta Jonas Antonio Miranda, diretor responsável pela pasta do Voz Única na ACIG. A Acig, inclusive, se comprometeu em efetuar uma pesquisa com as empresas associadas, para levantar dados sobre a utilização de transporte privado pelos seus colaboradores.

E a última abordagem foi referente à disponibilidade de vagas integrais nas creches municipais. De acordo o prefeito, no início de seu mandato, havia aproximadamente mil crianças na fila de espera, e hoje, com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município, a fila em 2020 diminuiu para cerca de 300 crianças. Ainda de acordo com Kleber, nascem em Gaspar por mês, em média de 50 a 60 bebês – e que a demanda por vagas em creches é recorrente. Assim, o trabalho do poder público está sendo em duas frentes: a construção de três novas creches e a possibilidade de compra de vagas em instituições particulares – demandas que já estão em análise nos setores responsáveis dentro do Executivo.

“Entendemos que foi uma conversa bastante produtiva, pela abertura que o prefeito nos deu, esclarecendo sobre as ações e possibilidades sobre os pleitos apresentados. É importante entendermos a complexidade das questões e avaliarmos como podemos contribuir para que as demandas possam sair do papel. Como entidade, temos o dever de fazer cobranças, mas também de oferecer alternativas para que as reivindicações sejam atendidas”, finaliza Jonas.

O Voz Única é um programa idealizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e foi desenvolvido pela primeira vez em Gaspar. O documento tem caráter orientador e serve como base para que as entidades de classe cobrem posicionamentos do poder público nas cidades em que se aplica. A cartilha completa do Voz única de Gaspar pode ser conferida aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto