Logo
Imprimir esta página

Distribuidora Grandes Marcas amplia as vendas e cresce com a automação das soluções da MáximaTech

Com a adoção de ferramentas especializadas, DGM triplica a quantidade de clientes em uma mesma região, além de facilitar seu processo comercial e suas ações nos pontos de vendas

Otimizar a força de vendas, a gestão das atividades e o trade marketing são desafios típicos das empresas que atuam com a distribuição de produtos. Ao mesmo tempo, essas mudanças são os divisores de águas para o crescimento do negócio, principalmente quando se contempla um amplo mix no portfólio, como é o caso da Distribuidora Grandes Marcas (DGM), que atende a mais de 1,5 mil varejistas.

Localizada no Estado de Sergipe e com um mix que ultrapassa três mil itens, que variam desde alimentos, artigos de limpeza, utilidades para o lar e perfumaria, a empresa decidiu automatizar seus processos com o Grupo Máxima, referência em soluções móveis de tecnologia para a cadeia de abastecimento. As ferramentas implantadas envolvem a gestão comercial, a força de vendas externa e as atividades dos promotores.

"A escolha pelas soluções da Máxima foi motivada pela facilidade na organização das tarefas e, com isso, a tendência é que nossa operação cresça cada vez mais", comenta Wanderley Pereira, gestor de TI da Distribuidora Grandes Marcas.

Começando pelo gerenciamento das vendas, a DGM conseguiu potencializar as atividades com as funcionalidades do maxGestão Plus. Dentre os benefícios percebidos pela distribuidora está a mobilidade, que, por se tratar de um aplicativo disponibilizado em smartphones, permite aos supervisores o acompanhamento da equipe em qualquer local e horário.

A ferramenta também fornece relatórios e avaliação de indicadores, que são extraídos com agilidade, assim como realiza a roteirização das agendas dos vendedores, permitindo que encontrem novos clientes em uma mesma região. Essas estratégias otimizam as visitas dos representantes comerciais autônomos (RCAs) para a conquista de novas vendas.

O gestor de TI da DGM explica que, com o auxílio da solução de gestão, a empresa triplicou a quantidade de clientes atendidos em uma mesma região. "Com essa ampliação na atuação, conseguimos alavancar nosso faturamento", completa Pereira.

Outra vantagem percebida com a automatização envolve a rotina de força de vendas, que passou a ser realizada com o maxPedido. Por ser um aplicativo em nuvem, a consulta às informações para fechar uma venda ficou mais facilitada, além de proporcionar um funcionamento mais estável do aplicativo e acesso ágil aos dados, propiciando a simplificação do processo e a melhoria nos resultados comerciais.

"Nesta solução é possível inserir as fotos dos produtos, cadastrar ações de brindes, acompanhar as metas em tempo real, dentre outras facilidades. Todas essas funcionalidades são essenciais no fechamento de uma negociação e, por isso, percebemos uma rápida adesão pela equipe de vendas, que não se mostrou resistente", acrescenta Anderson Braga, gestor de vendas da empresa.

Já nos pontos de vendas, que envolvem as ações de trade marketing, as atividades passaram por várias reformulações após a adoção do maxPromotor. Antes da solução, o controle de auditorias era realizado manualmente, em papéis com o auxílio de planilhas, e o acompanhamento das tarefas não permitia averiguar se o promotor estava conseguindo executar suas funções ou cumprindo a agenda de visitas corretamente. Agora, é possível realizar controles de check-in, de check-out e de horário de trabalho, evitando a realização de horas extras desnecessárias.

O maxPromotor ainda detém a sugestão de vendas entre suas funcionalidades, o que é um diferencial. Quando a quantidade de itens está abaixo do mínimo no ponto de venda, há uma configuração na solução que dispara uma notificação no maxPedido. Essa integração entre as aplicações evita rupturas, facilita o processo de vendas e diminui o tempo que o vendedor gasta em uma visita, pois ele não precisa ir à gôndola e checar o estoque. Segundo Edmilson Ferreira, coordenador de Trade Marketing da DGM, o maxPromotor agregou conhecimentos e certezas ao PDV.

De acordo com Thiago Melo, gerente de desenvolvimento da MáximaTech, a liderança do Grupo Máxima no setor de tecnologias voltadas para a cadeia de abastecimento é refletida pela busca constante por inovações que facilitam a rotina de distribuidores, permitindo que tenham melhores resultados e evolução.

Sobre o Grupo Máxima

A holding Grupo Máxima foi criada em 2018 após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender de ponta a ponta os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Entre as empresas que passaram a fazer parte do conglomerado estão a Tecnomix e a OnNet System, que tiveram seus produtos incorporados à operação MáximaTech, líder em soluções de força de vendas, trade marketing e logística de entrega para o mercado atacado distribuidor e passou a incluir soluções para a indústria.

Integram-se também ao Grupo a LifeApps, responsável pela oferta de e-commerce B2B e B2C; e a Onblox incorporada para aumentar a capacidade de atendimento das demandas logísticas.

A estratégia para a criação da holding é tornar o Grupo um hub de tecnologia, conectando soluções para ampliar a capacidade de atendimento ao segmento de acordo com a sua evolução.

Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 80 mil usuários e mais de 1300 clientes em todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto