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Empreendimentos apostam em novas infraestruturas para recebimento de delivery

Dados atuais e pesquisas: A pandemia da Covid-19 mudou completamente o cenário mundial e causou impactos diretos em todos os setores da economia, incluindo o delivery. Com o Brasil praticamente todo na fase vermelha, apenas serviços essenciais estão abertos. Isso faz com que ações que contam com delivery voltem à tona e consigam se manter abertos.

O hábito de pedidos via delivery, especialmente, na alimentação foi uma das grandes mudanças na vida dos brasileiros. Esses gastos via delivery cresceu 149% no último ano, segundo a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que analisou as despesas dos usuários com os três principais aplicativos de entregas — Rappi, Ifood e Uber Eats. Em São Paulo, por exemplo, pedidos realizados em aplicativos de delivery de comida aumentaram 44,5% na cidade de São Paulo entre os dias 15 e 19 de março quando comparados ao período do dia 1º a 5 deste mês. Já no Estado, houve um aumento de 29%, segundo a Goomer, startup com foco na transformação digital do setor de alimentos.

O Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostrou que em 2020, apenas 25% dos negócios estavam presentes em aplicativos de delivery. Hoje, esse número atinge 72%. Para conseguirem se manter em atividade, cresceu a proporção de negócios de alimentação fora do lar que passou a adotar o sistema de delivery. Antes da pandemia, 54% dos empresários usavam esse recurso e agora já atinge 66%.

Fato: A tendência de fazer compras por aplicativos já estava presente em nosso cotidiano e com a pandemia só foi potencializada, principalmente agora que voltamos para uma fase vermelha. Com isso, incorporadoras estão apostando em uma estrutura focada para atender os moradores em que eles podem controlar o recebimento de produtos via delivery seja de alimentos ou outros itens. Esses espaços vão desde 10 a 30 metros quadrados e disponibilizam lockers, refrigeradores, geladeiras, carrinhos de compras para que um funcionário do prédio organize esses recebimentos.

Personagem: A MPD, uma das principais empresas de construção e engenharia do País, com 38 anos de atuação no mercado tem esse espaço delivery em 4 projetos que estão em andamento, localizados na cidade de São Paulo.

No mais recente lançamento da empresa, que é o Hera Perdizes, contém um Espaço Delivery, de 10 metros quadrados, destinado à guarda de entregas provenientes de Correios/Sedex ou compras on-line. Conta com lockers, 1 refrigerador e 1 freezer para armazenamento de encomendas e ainda com espaço para recebimento de lavanderia (cabideiro para pendurar as roupas e uma prateleira) com 2 carrinhos para transporte de compras/encomendas.

Outro diferencial da incorporadora é a oferta de um mini elevador destinado para delivery, que é exclusivo para recebimento de refeições. Ele está localizado no hall comum no Térreo. O funcionário recebe a encomenda de refeição (o condomínio deverá definir quem será o funcionário responsável por isso), interfona avisando o apto que a refeição chegou e que a mesma será depositada no elevador delivery e direcionada ao morador.

O foco da empresa em oferecer essa ação é dar conforto, praticidade e segurança neste momento complicado da pandemia ao morador, pois certamente diminui o contato com outras pessoas e superfícies no trajeto que seria feito para retirada da refeição na portaria.

Porta-voz: Débora Bertini, diretora de Incorporações da MPD.

Sobre a MPD

A MPD atua há 38 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.

Sobre a Trama Comunicação

Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 24 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa "Agência de Confiança", realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.


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