Logo
Imprimir esta página

Estomizados contam suas histórias de superação na campanha “Minha estomia não me define” da Coloplast

Usuários de bolsas de colostomia reforçam que cirurgia do trato digestivo deu a eles um novo sentido de vida

Neste mês de março, a Coloplast lançou a campanha “Minha estomia não me define” com o propósito de quebrar tabus e mostrar que usar uma bolsa de colostomia não é um limitador. Pelo contrário! A cirurgia do trato digestivo que leva ao uso da bolsa é a cirurgia da vida, a grande chance que as pessoas têm de se recuperar de uma doença crônica (doença de Chron, câncer no intestino ou no reto, defeitos de nascença, doença inflamatória intestinal, entre outras) ou de um acontecimento que tenha lesionado gravemente a região. Esta é uma condição que já atinge cerca de 120 mil brasileiros!

Para confirmar a relevância do tema, a empresa incentiva os estomizados a contarem suas histórias de superação, utilizando as hashtags #minhaestomianaomedefine, #eupossomaisdoquevoceimagina e #maisdoquevoceimagina, como forma de motivação e empoderamento dos usuários de bolsas de colostomia. Já são 25 voluntários, que mostraram o quanto a bolsa não os define. Desses, quatro já autorizaram a divulgação no site do programa Coloplast Ativa, com depoimentos que refletem o agradecimento pela chance de continuarem vivendo e a batalha contra o preconceito.

Através de e-mail marketing, SMS, embaixadores, redes sociais, site, associações de pacientes, influenciadores e imprensa, a campanha visa aumentar o número de pessoas familiarizadas com a condição, elevando o nível de entendimento e promovendo uma maior aceitação de estomizados por parte da sociedade.

Para a campanha, a empresa selecionou dois de seus embaixadores para reforçarem a mensagem positiva: Lilian Castro, dona de casa, e Frank Miguel, campeão de fisiculturismo. “Sou atleta de fisiculturismo, empresário e dono das minhas escolhas. A estomia me trouxe de volta o que a doença [de Crohn] me tirou. Tenho uma vida normal e uma performance acima da média nos treinos. Minha estomia não me define e nunca me impediu de ser quem eu sempre quis”, revela Frank. “Ter a certeza de uma vida tranquila, serena e ao mesmo tempo intensa, são adjetivos que fazem eu esquecer minha estomia. Algumas pessoas usam brincos, outras colares, outras preferem anéis e eu além de tudo isso, também uso bolsa. Afinal, é só mais um acessório lindo que me deixa mais vaidosa e minha estomia não me define”, reforça Lilian.

E, com foco no melhor atendimento aos estomizados de todo Brasil, a empresa oferece o Programa Coloplast Ativa, programa gratuito de suporte ao usuário e que oferece atendimento personalizado e orientação de especialistas como fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e psicólogas, além de acesso a conteúdos educativos para esclarecer possíveis dúvidas. Segurança, qualidade de vida e apoio personalizado de forma ininterrupta, em todas as fases: da adaptação aos produtos ao retorno à rotina de vida. Em todas as visitas do programa Ativa, a enfermeira Coloplast estará sempre equipada com um kit com amostras grátis dos produtos para estomia, além de outros materiais fundamentais para o cuidado diário adequado, como espelho, tesoura etc. Assim, os usuários podem testar qual modelo de bolsa é o mais indicado para o seu caso e obter o máximo de qualidade de vida na rotina diária.

O uso recomendado de bolsas de colostomia é uma por dia. Mas, na maior parte das vezes, o SUS não disponibiliza esse número à população. Para garantir o acesso e o uso adequado de bolsas, os estomizados têm como opção a loja online da Coloplast, com diversas opções de bolsas e adjuvantes à escolha dos usuários.

“Os estomizados são capazes de levar uma vida comum, apesar das limitações. Somos testemunha do quanto a cirurgia de estomia salva vidas e como assumir o uso da bolsa representa um agradecimento à nova condição de saúde. Nosso papel aqui é promover a melhor qualquer de vida possível a todos esses usuários, com produtos adequados às suas necessidades e atendimento humanizado”, reforça Luiz Tavares, Diretor Geral da Coloplast.

Sobre a Coloplast 

Com mais de 60 anos de história, a Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam melhor a vida de pessoas com condições médicas muito íntimas. Operando em todo o globo, atua com muita proximidade junto aos usuários finais e profissionais de saúde, criando soluções personalizadas de acordo com suas necessidades. Os negócios da Coloplast incluem cuidados com estomia, continência, tratamento de feridas e urologia, além de cuidados com a pele. São mais de 13 mil colaboradores ao redor do mundo trabalhando para tornar melhor a vida das pessoas com necessidades íntimas de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto