Logo
Imprimir esta página

Concurso BIOMAR de FotoSub anuncia os vencedores da edição 2021

Concurso BIOMAR de FotoSub anuncia os vencedores da edição 2021

O Concurso BIOMAR de Foto Sub – Edição Abrolhos, um dos mais tradicionais eventos de fotografia do Brasil, acaba de anunciar os vencedores da edição de 2021 em uma live de premiação no Youtube do Projeto Coral Vivo. De 22 de fevereiro a 15 de março, fotógrafos profissionais e amadores participaram do concurso enviando uma seleção de imagens inéditas do fundo do mar que, obrigatoriamente, precisavam contemplar seres marinhos encontrados na região de Abrolhos. O escolhido pelo júri na categoria DSLR/Mirrorless foi Ruver Bandeira. Já na categoria Compacta, a vencedora foi Fernanda Saldanha. Os fotógrafos precisavam enviar uma foto para as categorias grande angular, macro, peixe e rede Biomar. A seleção dos que mais se destacaram no concurso foi feita a partir do somatório de pontos das quatro imagens do portfólio de cada um.

Os primeiros colocados de cada categoria foram comtemplados com um cruzeiro de três dias no arquipélago de Abrolhos (conforme regulamento), de 17 a 19 de setembro. Já os cinco primeiros de cada categoria foram premiados com Kit BIOMAR e troféus confeccionados com madeiras de reaproveitamento de Jenipapo. As peças foram produzidas pelo Ateliê Astúcias, núcleo de artes plásticas do Movimento Cultural Arte Manha, em Caravelas, sul da Bahia. Coordenados por Dó Galdino, artista plástico e arte educador no Arte Manha, jovens artistas esculpiram os troféus durante aulas de formação e trabalhos de Educação Ambiental.

O Concurso BIOMAR de FotoSub reúne projetos patrocinados pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental. A Rede BIOMAR é formada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Meros do Brasil e Tamar e tem como objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.

Sobre o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes recifais e coralíneos do Brasil. Concebido no Museu Nacional/UFRJ, hoje é realizado por catorze universidades e institutos de pesquisa. Está vinculado ao Instituto Coral Vivo, que é o coordenador executivo do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais). Esse documento de pactuação está sendo realizado com a coordenação geral do Cepsul/ICMBio. Além disso, o Coral Vivo integra a Rede BIOMAR, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador Meros do Brasil e Tamar. Patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil. As ações do Projeto Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque. Mais informações: www.coralvivo.org.br.

Entenda melhor sobre a formação dos corais no canal do Youtube do Coral Vivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto