Logo
Imprimir esta página

Fujitsu acelera cargas de trabalho avançadas com os novos servidores GPU PRIMERGY GX2460 M1 e PRIMERGY RX4770 M6

PRIMERGY GX2460 M1 expande a linha de servidores da Fujitsu para alimentar a inteligência artificial (IA) e outras cargas de trabalho aceleradas por GPU. Computação acelerada por GPU torna-se acessível a maior gama de clientes graças a uma excelente relação custo-benefício para o novo servidor de rack de dois soquetes; PRIMERGY RX4770 M6 atinge novos recordes mundiais tanto em benchmark SAP BW edition para SAP® HANA quanto em infraestruturas virtuais de grande escala com benchmark VMmark da VMware;

Fujitsu acelera cargas de trabalho avançadas com os novos servidores

GPU PRIMERGY GX2460 M1 e PRIMERGY RX4770 M6

PRIMERGY GX2460 M1 expande a linha de servidores da Fujitsu para alimentar a inteligência artificial (IA) e outras cargas de trabalho aceleradas por GPU. Computação acelerada por GPU torna-se acessível a maior gama de clientes graças a uma excelente relação custo-benefício para o novo servidor de rack de dois soquetes;
PRIMERGY RX4770 M6 atinge novos recordes mundiais tanto em benchmark SAP BW edition para SAP® HANA quanto em infraestruturas virtuais de grande escala com benchmark VMmark da VMware;

A Fujitsu do Brasil, líder em tecnologia da informação e comunicação que ajuda as empresas a acelerarem a inovação em ambientes híbridos de TI e multicloud, está impulsionando a transformação global orientada a dados. A companhia anuncia para o país a expansão de seu portfólio com os servidores PRIMERGY GX2460 M1, baseado na GPU NVIDIA e a nova geração do PRIMERGY RX4770 M6, que estabeleceu novos recordes mundiais de desempenho, oferecendo alta velocidade para tarefas de processamento avançado.

“De acordo com a consultoria Gartner, o mercado de GPU para servidores continua a se expandir em mais de 20%. As empresas estão cada vez mais usando GPUs em data centers para acelerar significativamente as cargas de trabalho, incluindo IA e Ciência de Dados, deep learning, análise de dados, infraestrutura de desktop virtual (VDI) e gráficos. Os dados são o principal facilitador de negócio para todos os setores, independentemente do tamanho da empresa. À medida que as informações crescem exponencialmente, as organizações precisam movê-las com mais rapidez, armazenar mais e processá-las em borda, data center e nuvem”, avalia Alex Takaoka, diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.

PRIMERGY GX2460 M1

Projetado para cargas de trabalho aceleradas por GPU, o PRIMERGY GX2460 M1 otimiza tanto a capacidade de computação quanto a operação e transferência de dados da GPU NVIDIA, aproveitando a mais recente tecnologia dos avançados processadores AMD e pistas PCIe Gen4.0 de alta velocidade. Isso traz um aumento considerável no desempenho do servidor para cargas de trabalho com muitos dados. As organizações podem criar uma vantagem competitiva ao analisar mais cenários e obter valor mais rapidamente a partir dos seus dados, permitindo-lhes transformar as experiências do cliente, abrir novos mercados e tornar os funcionários e processos mais produtivos.

Oferecendo uma excelente relação custo-benefício para uma ampla gama de cargas de trabalho empresariais avançadas, o servidor de rack de dois soquetes PRIMERGY GX2460 M1 apresenta processadores de CPU da série AMD EPYC de segunda geração de até 32 núcleos, 1 TB de memória DDR4 e até quatro GPUs NVIDIA para data center. Oito drives NVMe/SATA garantem armazenamento ultrarrápido para grandes quantidades de dados, enquanto até seis interfaces PCIe Gen4.0 de alta velocidade suportam GPUs, opções de armazenamento e de placas de rede para uma expansibilidade flexível. Com seu formato compacto, o servidor versátil é projetado para uma eficiência energética, garantindo um custo total de propriedade mais baixo. É facilmente gerenciado juntamente com outras infraestruturas de data center por meio do Fujitsu Software Infrastructure Manager (ISM).

PRIMERGY RX4770 M6

Já o poder de processamento do PRIMERGY RX4770 M6 foi verificado tanto em ambientes que exigem muita memória, com o benchmark SAP BW edition para SAP® HANA1, quanto em infraestruturas virtuais de grande escala com benchmark VMmark da VMware². Em um benchmark de aplicativo padrão SAP usando bancos de dados SAP® HANA e processando 7,8 bilhões de registros iniciais, a solução alcançou os melhores resultados em toda a linha para o carregamento de dados mais rápido, o maior número de execuções de consulta por hora e o tempo de execução mais curto para as fases de consultas complexas. Este resultado de valida a eficiência do servidor ao executar cargas de trabalho de análise e memória com uso intensivo de dados.

O Fujitsu PRIMERGY RX4770 M6 é um servidor de soquete quádruplo com altura de 3U que aproveita os recursos de aceleração de IA dos novos processadores escaláveis Intel Xeon de terceira geração e da tecnologia de memória persistente Intel Optane. Completamente redesenhado, ele oferece desempenho excepcional e administração simples em um formato econômico, permitindo que as organizações acelerem até os aplicativos mais exigentes, extraiam o máximo valor de seus dados e acelerem a transformação de seus negócios.

Para lidar com o aumento de ataques cibernéticos, que aumentaram durante a pandemia COVID-19, a Fujitsu integrou o Intel Platform Firmware Resilience (PFR) ao PRIMERGY RX4770 M6. O PFR ajuda a proteger o firmware da plataforma, detectar uma corrupção do firmware e restaurar o servidor ao seu último estado bom se for detectado um malware – garantindo que o próprio servidor se torne parte da forte defesa de segurança de uma organização.

Detalhes de referência:

1 Os benchmarks de aplicativos padrão SAP definem um padrão ouro da indústria que ajuda clientes e parceiros a encontrar a configuração de hardware apropriada para suas soluções de TI testando o desempenho de hardware e software de aplicativos e componentes SAP. VMmark é uma ferramenta reconhecida usada para medir o desempenho, escalabilidade e consumo de energia de plataformas de virtualização. Ele permite o benchmarking preciso e confiável do desempenho do data center virtual e do consumo de energia e permite a comparação de diferentes plataformas de virtualização.

A edição SAP BW para a versão 3 do benchmark de aplicativo padrão SAP HANA foi realizada em 27 de outubro de 2020 pela Fujitsu em Kawasaki, Japão, com 7.800 milhões de registros iniciais, e certificada pela SAP em nome do SAP Benchmark Council em 28 de outubro de 2020. recebeu a certificação número 2020040. A configuração de benchmark incluiu um Fujitsu Server PRIMERGY RX4770 M6 com quatro processadores Intel Xeon Platinum 8380HL, 1.536 GB DRAM e 3.072 GB de memória persistente, SAP NetWeaver 7.50, SAP HANA 2.0 e SUSE Linux Enterprise Server 15.

² O benchmark VMware VMmark V3 no VMmark V3.1 foi realizado em 22 de outubro de 2020, com dois sistemas PRIMERGY RX4770 M6 em uma configuração de par correspondente. Cada sistema foi configurado com processadores Intel® Xeon® Platinum 8380HL e usou o VMware ESXi 7.0 U1 Hypervisor. Sob condições de teste oficiais medidas no Laboratório de Desempenho PRIMERGY em Kawasaki, Japão, esta configuração obteve uma pontuação VMmark1 V3 de 19,72 em 20 blocos (somente desempenho), 6,3410 em 20 blocos (desempenho de energia do servidor) e 3,7609 em 20 blocos (desempenho de energia de servidor e armazenamento). Os resultados completos dos testes, incluindo especificações do sistema, mais detalhes e resultados atuais, podem ser encontrados em: https://www.vmware.com/products/vmmark/results3x.html. VMware e VMmark são marcas comerciais ou registradas da VMware, Inc. VMmark® é um produto da VMware, Inc.

Sobre a Fujitsu do Brasil

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. No Brasil está presente há mais de 40 anos, com soluções e serviços para os segmentos de telecomunicações, financeiro, industrial, automotivo, entre outros. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, é também o headquarter da América do Sul, responsável pelas filiais da Argentina, Chile e Colômbia. Aproximadamente 132 mil colaboradores dão suporte aos clientes da companhia em mais de 100 países. A empresa utiliza sua experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com seus clientes. No último ano fiscal, a Fujitsu Limited reportou lucro referente a US$ 36 bilhões, o equivalente a 4,0 trilhões de ienes. Para obter mais informações, consulte o site da Fujitsu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto