Logo
Imprimir esta página

Carolina Ignarra, fundadora da Talento Incluir, é uma entre as cinco mulheres escolhidas em todo o mundo para representar o empreendedorismo feminino em documentário

Carolina Ignarra, CEO e fundadora da Talento Incluir, consultoria pioneira em Diversidade e Inclusão no Brasil, é das cinco escolhidas em todo mundo - e única brasileira, para contar sua história de empreendedorismo no documentário, "FIVE", comissionado pela Mastercard. A série de curtas-metragens documentais tem como objetivo dar visibilidade às histórias inspiradoras de empreendedoras que estão promovendo mudanças sociais e fazendo a diferença em suas comunidades, a partir de seus negócios.

Dividido em cinco episódios, a série retrata as histórias inspiradoras dessas mulheres ao redor do mundo (Brasil, Croácia, EUA, Índia e Líbano) e mostra de forma emocionante suas trajetórias, paixões e desafios." O cinema é um meio de comunicação poderoso, que inspira e educa as pessoas por meio de histórias humanas e conexões pessoais." afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. "Com "FIVE", a Mastercard reforça globalmente seu compromisso com a equidade de gênero, destaca o impacto positivo do empreendedorismo feminino em toda a economia e dá visibilidade às histórias dessas mulheres." completa a executiva

A história de Carolina Ignarra, única brasileira a integrar o curta, relata como ela transformou sua carreira de educadora física em uma trajetória de sucesso como empreendedora no segmento de Diversidade e Inclusão, após um acidente de motocicleta que a tornou paraplégica. Desde 2008 quando foi fundada por Carolina e sua sócia Juliana Ramalho, a Talento Incluir já ajudou mais de 7 mil brasileiros com deficiência a encontrarem um trabalho por meio de empregabilidade ativa, a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, desenvolve programas de treinamentos para formar cultura inclusiva em mais de 400 empresas de diversos setores em todo Brasil.

"Participar do documentário FIVE me fez resgatar a minha história e relembrar passagens e pessoas importantes dessa trajetória. Poder servir de inspiração para tantas outras mulheres com deficiência é um reconhecimento muito importante. Por fim, contar como a minha história se encontra com a trajetória da Talento Incluir para além das fronteiras do nosso país é uma honra que nos motiva a acreditar que nossas realizações sempre serão maiores que as deficiências, comenta Carolina Ignarra."

Os vídeos que compõe a série "FIVE" de curtas-metragens documentais estão disponíveis on demand na plataforma Vimeo .

Sobre Carolina Ignarra

Carolina Ignarra é CEO e fundadora da Talento Incluir, consultoria que já incluiu mais de 7 mil profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Está entre as 20 mulheres mais poderosas do Brasil da revista Forbes em 2020. Em 2018 foi eleita a melhor profissional de Diversidade do Brasil, segundo a revista Veja da editora Abril. Desde 2004, atua em programas de implantação de cultura de Diversidade e Inclusão nas organizações e desenvolve a inclusão socioeconômica de profissionais com deficiência.

É palestrante em importantes congressos e eventos sobre o tema inclusão, como: HR Results2019 e 2020; Kennoby 2019; Encontro de Cidadania Corporativa da Revista Gestão & RH desde 2005; CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) desde 2007; RH Congresso 2014; Fórum Vagas 2014; 1º Congresso de Acessibilidade 2014; CONCARH Santa Catarina em 2013, 2015 e 2020; Congresso de Gestão APAS Show 2017; 2º Congresso Goiano de Gestão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS.

Além disso, também é autora dos livros: "INCLUSÃO - Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência" (disponível para download no site da Talento Incluir) e "Maria de Rodas - delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes", com outras amigas cadeirantes.

Também é cocriadora dos Jogos Cooperativos: "Em tempo" - propõe diversidade na prática; "Árvore da Diversidade" - permite que aos participantes discutir os diferentes temas e situações, na busca de soluções coletivas e "Voo da Inclusão" - desenvolvido para fortalecer o conhecimento sobre atendimento às pessoas com necessidades especiais.

Sobre a Talento Incluir

A Talento Incluir é uma consultoria pioneira em Diversidade e Inclusão no Brasil que oferece soluções estratégicas às empresas para a promoção da equidade nas relações humanas. Desenvolve projetos de Consultoria e Assessoria Executiva utilizando quatro pilares: Conscientização e Engajamento, Contratação, Acessibilidade e Consultoria Estratégica de Marketing e Comunicação. Fundada em 2008, a Talento Incluir já proporcionou emprego mais de 7 mil pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos para formar e fortalecer a cultura de inclusão em mais de 400 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Mercado Livre, Syngenta, Gol, Carrefour, Grupo Boticário, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels entre outras. www.talentoincluir.com.br

Sobre Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto