Logo
Imprimir esta página

Central que emite 90 mil laudos por mês recebe certificação por Gestão de Qualidade

ISO 9001 comprova qualidade de trabalho desenvolvido pela FIDI

Recentemente, a Central de Laudos da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) recebeu o certificado ISO 9001:2015 , responsável por avaliar o sistema de qualidade de empresas, de acordo com os critérios do órgão internacional International Organization for Standardization, garantindo a qualidade e a segurança nos processos das instituições.

A auditoria para certificação foi realizada pela empresa SGS ICS Certificadora e, válida até 26 de novembro de 2023, a certificação estabelece requisitos que auxiliam a melhoria constante dos desenvolvimentos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho e a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.

O resultado traduz o sucesso de um trabalho de toda a equipe, segundo Vanessa Carvalho, superintendente de Operação da FIDI. "Buscamos sempre e de forma contínua a melhoria dos serviços prestados à população e, com isso em mente, investimos em estratégias que visam fomentar uma cultura de melhoria em toda a organização, através de um criterioso processo de trabalho, devidamente acompanhado e validade por entidades externas", destaca.

Atualmente, noventa médicos especialistas e quinze colaboradores de BackOffice operam na Central de Laudos da FIDI, empenhados em um trabalho eficiente, que consiste na emissão de laudos mensais de uma grande carga de exames de imagem, como tomografias computadorizadas (52 mil/mês), raios-x (13 mil/mês), mamografias (17.500/mês), ressonâncias magnéticas (6.200/mês) e densitometrias ósseas (2.100/mês).

O processo de obtenção da ISO 9001 durou um mês e o certificado será renovado a cada dois anos, com auditorias anuais de manutenção do sistema em vigor, conforme os padrões recomendados para a obtenção do selo.

Sobre a FIDI

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos e é responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina - atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) -, a FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população, além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização.

Com 1.910 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 76 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia. As unidades Goiás e SEDI III receberam o selo de "Excelente Empresa Para se Trabalhar" (GPTW) em 2018 e 2019. Neste ano, a unidade de São Caetano do Sul elencou o guia "Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Saúde 2019".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto