Logo
Imprimir esta página

Conductor amplia a detecção de fraudes em 25% utilizando a plataforma FICO® Falcon®

Empresa foi a vencedora na categoria de Fraude e Segurança do FICO Decisions Awards, premiação internacional da FICO

A Conductor, plataforma líder de processamento de pagamentos e banking-as-a-service na América Latina, desenvolveu uma estratégia de prevenção a fraudes em parceria com a FICO, líder mundial em software de decisão e análise preditiva. Usando a plataforma FICO® Falcon®, a empresa aumentou a detecção de fraudes em 25% e reduziu a fraude geral de pagamentos em 18% - uma diminuição significativa para uma companhia que atualmente movimenta 90 milhões de contas e mais de US﹩ 25 bilhões em volumes de pagamento. A Conductor também teve uma redução de 95% no tempo de análise de fraude, em comparação com a solução usada anteriormente.

A Conductor utilizava sua própria solução antifraude. No entanto, a implementação da tecnologia da FICO representou uma grande evolução em sua estratégia para prevenir fraudes com cartões e transações bancárias, principalmente em um cenário de pandemia, quando foi identificado um aumento das transações eletrônicas e da atuação dos fraudadores. A solução possibilitou respostas ágeis e eficientes, contribuindo para a redução de perdas e proporcionando uma experiência ainda melhor ao consumidor final.

A Conductor buscava uma solução de inteligência artificial que ajudasse as empresas com análises preditivas precisas e que permitisse a autoaprendizagem. A empresa escolheu a FICO para monitorar transações em cartões de crédito, débito e pré-pagos e contas digitais. Eles ofereceram a seus clientes um modelo pré-pago que só cobra por transações analisadas por fraude.

"Nosso modelo de negócio é oferecer as melhores tecnologias de pagamento por meio de uma plataforma que democratize o acesso para empresas de todos os portes e especialidades", disse Ricardo Longo, Diretor de Marketing e Produtos da Conductor. "Nosso investimento, escala e expertise nos permite oferecer serviços de prevenção a fraudes com a melhor ferramenta do mercado, operada por nossos especialistas em um modelo de custo por transação que agrada à maioria das empresas do mercado".

Os emissores de cartões que usam a plataforma da Conductor descobriram que o uso da plataforma FICO® Falcon® reduziu a quantidade de fraudes, ao mesmo tempo que diminuiu os alertas de falsos positivos. Isso resultou em experiências positivas para os clientes, um resultado importante para empresas que buscam permanecer como a marca preferida e garantir mais negócios. O modelo "pay as you go" significa que o investimento inicial para os emissores na prevenção de fraudes é baixo e a implementação pode ser concluída rapidamente, em questão de semanas.

"O desempenho do FICO® Falcon® representou uma grande evolução em nossa estratégia de prevenção de fraudes com cartões e transações bancárias, principalmente em um cenário de pandemia, quando identificamos um aumento nas transações eletrônicas e fraudes", disse Armando Junior, Head de Prevenção a Fraudes da Conductor. "Com o dinheiro movendo-se mais rápidamente e sem tempo para reagir, era evidente que precisávamos de uma nova solução de fraude com inteligência artificial e machine learning. Concluímos a implementação em todos os nossos clientes emissores e começamos a conquistar novos clientes que não processam conosco, mas que desejam ser protegidos por nossos serviços".

"O mercado de pagamentos da América Latina está crescendo com bancos digitais e fintechs, e entendemos a importância crescente de monitorar novas formas de pagamento, incluindo o novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro", disse Nikhil Behl, Diretor de Marketing da FICO. "O modelo de negócios inovador da Conductor é uma ótima oportunidade para nossa plataforma FICO® Falcon®, dada sua capacidade de escalar para monitorar milhões de transações e adaptar suas defesas contra fraude usando os mais recentes modelos de machine learning em tempo real".

Por suas conquistas, a Conductor ganhou o FICO® Decisions Awards 2021 na categoria Fraude e Segurança. O prêmio é uma iniciativa da FICO e tem como objetivo reconhecer projetos que aplicam tecnologias de forma inovadora e com resultados mensuráveis.

"A Conductor teve uma abordagem muito holística para a maneira como implementou o Falcon em seus negócios de processamento de pagamentos", disse Tiffani Montez, analista bancária da Aite e uma das juízas do FICO® Decisions Awards 2021. "A plataforma digitalizou todo o processo e democratizou o acesso a tecnologias sofisticadas de prevenção de fraudes. Os juízes ficaram impressionados com o impacto e a escala deste projeto".

Sobre a Conductor

A Conductor é a plataforma de software líder em emissão de cartões e de banking-as-a-service na América Latina. Com sua plataforma API nativa e aberta em nuvem, a Conductor viabiliza o acesso à tecnologia de ponta para as principais fintechs, bancos, varejistas e empresas de diferentes segmentos de toda a região, permitindo-lhes lançar e escalar programas inovadores de contas e cartões digitais. A Conductor atualmente é responsável por mais de 90 milhões de contas e processa mais de US﹩ 25 bilhões em volume de pagamentos em toda a América Latina.

Sobre o FICO® Decisions Awards

O FICO Decisions Awards reconhece as organizações que estão alcançando um sucesso notável usando as soluções FICO. Um painel de juízes independentes com profunda experiência no setor avalia as nomeações com base em melhorias mensuráveis ​​nas principais métricas; uso demonstrado das melhores práticas; escala, profundidade e amplitude do projeto; e usos inovadores da tecnologia.

Os juízes da edição de 2021 são:

• Prasanna Dhoré, diretora de dados, analíticos e inovação da Equifax

• David Dittmann, vice-presidente de dados e analíticos da P&G (vencedor de 2019)

• René Javier Guzmán, diretor de riscos de mercado e liquidez do Banreservas (vencedor de 2019)

• Tomas Klinger, diretor de dados e ciência de decisão da Home Credit (vencedor de 2019)

• Marcel Le Gouais, editor-chefe da Credit Strategy

• Tiffani Montez, analista bancária da Aite

• Lisa Morgan, jornalista e analista da InformationWeek

• Ignazio Provinzano, diretor de operações de risco da Swisscard (vencedor de 2019)

Os vencedores do FICO® Decisions Awards ganharão destaque e ingressos para o FICO® World 2021, a Conferência das Decisões, que será em novembro de 2021 em Orlando, na Flórida (EUA).

Sobre a FICO

Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 195 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto