Logo
Imprimir esta página

Fujitsu obtém classificação máxima em Mudança Climática e Segurança Hídrica da CDP

Companhia foi indicada na Lista A da CDP para mudanças climáticas pelo quarto ano consecutivo e segurança hídrica pelo segundo ano consecutivo

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), foi indicada na Lista A do Carbon Disclosure Project - CDP (instituição sem fins lucrativos que mede e relata o impacto ambiental das ações das companhias para construir uma economia verdadeiramente sustentável) para mudanças climáticas pelo quarto ano consecutivo e segurança hídrica pelo segundo ano consecutivo. Essas são as classificações mais altas na avaliação do CDP das atividades corporativas. O objetivo da Fujitsu é tornar o mundo mais sustentável, criando confiança na sociedade por meio da inovação – a conquista da impressionante lista A para atividades de água e mudanças climáticas demonstra que a empresa está contribuindo para esse objetivo.

CDP

A cada ano, a CDP apóia milhares de empresas, cidades, estados e regiões para medir e gerenciar seus riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento. A pesquisa avalia os esforços das empresas para demonstrar liderança na divulgação de informações, identificação e gerenciamento de riscos, enfrentamento de desafios, estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

Em 2020, a CDP deu pontuações a mais de 8.000 empresas com base em suas divulgações de 2019, classificando-as de A a D. Apenas os 2% superiores entraram na Lista-A. As empresas da lista A são consideradas líderes por causa de sua divulgação transparente e abrangente de dados climáticos, consciência completa dos riscos climáticos, demonstração de forte governança e gestão desses riscos e melhores práticas de mercado. Exemplos de melhores práticas incluem o estabelecimento de metas baseadas na ciência, mudança para energia renovável, investimento em inovação de produtos de baixo carbono, uso de preços internos de carbono ou incentivo aos fornecedores a reduzir suas emissões.

Iniciativas da Fujitsu em mudanças climáticas e segurança hídrica

Em 2017, a Fujitsu delineou sua visão climática e energética de médio a longo prazo. Isso incluiu alcançar zero emissões de CO2, construir uma infraestrutura social mais resiliente para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas e reduzir o consumo de água. A visão da empresa para alcançar essas metas era implementar tecnologia de maneira inteligente, tanto internamente quanto para os clientes.

Para orientar sua resposta, a Fujitsu estabeleceu um Comitê de Gestão de Risco e Conformidade. Este comitê tem a tarefa de identificar, analisar e avaliar os riscos em 33 diferentes áreas associadas aos negócios da Fujitsu em todo o mundo, além de desenvolver soluções que reduzem o risco.

A última fase (Estágio IX) do Plano de Ação Ambiental da Fujitsu (FY 2019-2020) é baseada em quatro categorias de importância crítica. Em primeiro lugar, aborda questões na cadeia de abastecimento da Fujitsu e três outras áreas que desafiam a sociedade como um todo: mudança climática, circulação de recursos e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mudanças Climáticas

A Visão de Clima e Energia da Fujitsu descreve os principais indicadores de desempenho e especifica quais ações são necessárias para alcançá-los. Isso inclui melhorar a eficiência do uso de energia e impulsionar estrategicamente o uso de energia renovável em data centers – um setor que deverá contribuir significativamente para o crescimento das emissões de gases de efeito estufa. A Fujitsu também está concentrando esforços na redução de resíduos vinculados a plásticos usados em embalagens, ao mesmo tempo em que continua reduzindo o volume de resíduos gerados durante a fabricação, além de outras iniciativas, como a conservação e reciclagem de recursos em produtos de TIC.

Água

Para preservar a qualidade da água de corpos d'água próximos, a Fujitsu definiu controles voluntários que são ainda mais rígidos do que os mandatos legais. A empresa recupera e recicla produtos químicos usados nos processos de produção, em vez de descartá-los em águas residuais. Também está trabalhando para gerenciar e reduzir adequadamente o descarte de substâncias nocivas e outras substâncias regulamentadas, garantindo o uso adequado de produtos químicos, evitando vazamentos de produtos químicos e gerenciando com eficácia as instalações de tratamento e purificação de água.

Saiba mais sobre as iniciativas ambientais da Fujitsu:

Recursos online

Descubra mais sobre sustentabilidade no Grupo Fujitsu
Leia uma introdução às atividades ambientais da Fujitsu
Saiba mais sobre a resposta da Fujitsu aos riscos ambientais
Descubra o Plano de Ação Ambiental do Grupo Fujitsu

Sobre a Fujitsu do Brasil

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. No Brasil está presente há mais de 40 anos, com soluções e serviços para os segmentos de telecomunicações, financeiro, industrial, automotivo, entre outros. Com escritórios em São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Brasília, é também o headquarter da América do Sul, responsável pelas filiais da Argentina, Chile e Colômbia. Aproximadamente 132 mil colaboradores dão suporte aos clientes da companhia em mais de 100 países. A empresa utiliza sua experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com seus clientes. No último ano fiscal, a Fujitsu Limited reportou lucro referente a US$ 36 bilhões, o equivalente a 4,0 trilhões de ienes. Para obter mais informações, consulte o site da Fujitsu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto