Logo
Imprimir esta página

5 dicas para a Semana do Consumidor

Pela segunda vez, passaremos pela Semana do Consumidor em meio à pandemia de COVID-19, por isso, clientes e empresas precisam considerar ainda mais questões como fraudes, segurança em e-commerce, dívidas etc. É importante lembrar que, em março, ainda há impostos obrigatórios para quitar, despesas convencionais da casa e possíveis pendências das festas de final de ano.

Cauê Yaegashi, advogado e sócio-diretor da Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, lista algumas dicas.

- Para ser um consumidor a prazo, é preciso ter o nome limpo, para isso, se você tem dívidas, verifique se há possibilidade de negociação nos programas de parcelamento oferecidos pelo Serasa. Aproveite essas oportunidades para reorganizar a vida financeira.
- Nesta semana, as empresas vão usar e abusar das propagandas e promoções, porém, preste atenção e pesquise bastante. Não confie em ofertas muito vantajosas para não cair na máxima: “o barato pode sair caro”.
- De acordo com um levantamento feito pela All iN & Social Miner, 32% pretendem aproveitar as ofertas nesta semana. Se você faz parte desse número e pretende comprar pela internet, busque sempre sites de confiança e que tenham certificações de segurança para transações online.
- Fraudes nos cartões de crédito são muito comuns nestes períodos de grandes ofertas. Fique de olho em sua fatura e extrato de compras para confirmar todas as operações. Em caso de suspeita, entre em contato direto com seu banco.
- Aproveite com responsabilidade e compre apenas o que realmente for necessário. Cuidado com exageros. Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), revelam que os cartões de crédito ainda são considerados os “vilões” do endividamento familiar (93,4%), em seguida, vem as operações de crédito pessoal (15,6%), e compras por carnês (11,2%).

“Em momentos como o que estamos vivendo, agir por impulso e se comprometer com dívidas supérfluas podem acarretar prejuízos para a nossa vida financeira. Evitar dívidas, com certeza, garante tranquilidade para passarmos por esses dias atípicos e difíceis”, finaliza o advogado Cauê.

Sobre a EYS – “Oferecer serviços personalizados e diferenciados; analisar os perfis individualmente” é a premissa dos sócios que mantém a EYS Sociedade de Advogados há 10 anos, conceito que aproxima e humaniza os relacionamentos. Localizada no centro de São Paulo, uma das maiores metrópoles da América Latina, lida com clientes Brasil afora dentro das especialidades do robusto time, nas áreas de Estruturação de Fundos; Recuperação de Crédito; do Direito Civil; de Família e Sucessão, do Consumidor; do Trabalho; Empresarial; e Societário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto