Logo
Imprimir esta página

Como inovar no seu nicho de mercado?

Fundadora da Cash.in dá dicas para um empreendedorismo disruptivo

Como inovar no seu nicho de mercado? Essa é uma pergunta que muitos empreendedores fazem antes de criar um negócio ou começar a jornada empreendedora. Fundadora da Cash.in , fintech para o pagamento de prêmios de incentivo, Nani Gordon junto com a sua sócia, Luciana Ramos, observou uma oportunidade de mercado dentro deste setor.

Antes, as empresas precisavam de logística para entregar vouchers de bônus e premiações, sem saber ao certo se esses cupons chegavam aos colaboradores, sem assertividade e sem enxergar as necessidades individuais de cada um.

Analisando essa brecha no setor, elas tiveram a ideia de criar uma carteira digital, na qual as empresas através de um clique conseguem entregar esses tipos de pagamentos e muitos outros e, em contrapartida, os colaboradores conseguem utilizar esses valores da forma que eles quiserem. Seja para pagar contas, fazer transferências, recarga de celular e resgatar cupons de lojas. Otimizando todo o processo para as empresas que conseguem mensurar resultados e atendendo as necessidades de cada colaborador, se aproximando ainda mais deles e promovendo autonomia

"Vocês podem me perguntar, mas como ter ideias inovadoras? Para isso, é preciso criar soluções que desburocratizem o que é tradicional e que já está saturado. Como temos usado muito o termo: "disruptivo", que é aquilo que provoca uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado", diz a empreendedora, que lista alguns pilares importantes para quem quer entrar nessa jornada empreendedora ter em mente.

1 - Entenda o seu papel na área de atuação, escolhendo em qual nicho pretende inovar.

2 - Faça uma pesquisa para ver se o seu nicho está saturado e veja como pode fazer diferente.

3 - Procure micro nichos dentro do seu nicho. Por exemplo, se quer inovar na área de alimentação, é um cenário muito aberto, então, tente fechar o nicho, como por exemplo, definir se será um restaurante de comida japonesa, delivery, cafeteria e assim será mais fácil pensar em formas de inovar no seu negócio.

4- Se atualize, sempre! Pesquise, leia, acompanhe concorrentes, o que acontece no exterior, seja antenado para se tornar autoridade na sua área de atuação.

5 - Seja você mesmo, sempre tenha a sua essência, independente da situação e não tente imitar ou copiar os demais. Use quem você admira para se inspirar e fazer diferente.

6 - Crie planos a curto, médio e longo prazo. Tudo depende de tempo para implementação e para dar certo.

7- Trace todas as possibilidades. Tenha sempre em mente que tudo pode acontecer. Essa pandemia veio nos mostrar isso, que às vezes nem tudo o que é planejado pode ser colocado em prática, então, tenha resiliência e persistência para conseguir inovar. Mas não deixe de se planejar.

8 - E por último vou deixar a dica de um livro que me inspira muito nessa jornada e que pode te ajudar a inovar ainda mais: Steve Jobs, A Biografia.

Sobre a Cash.in: A Cash.in é uma empresa de tecnologia que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores. A plataforma 100% online criou uma prática de contas onde executivos gerenciam seus valores, permitindo que as transações sejam feitas de forma rápida e eficiente, reduzindo gastos de energia, tempo e dinheiro e eliminando processos físicos e em papel. Para os colaboradores, oferece autonomia e liberdade de uso dos seus créditos e prêmios, além de ser intuitiva e fácil de navegar. Focada em transformar o mercado de pagamentos de prêmios de incentivo e oferecer melhor usabilidade para os usuários, a empresa começou sua operação em 2019. Hoje, já atende grandes nomes da indústria nacional e iniciou sua expansão para empresas de Fortaleza e Salvador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto