Logo
Imprimir esta página

Documentário sobre a tragédia de Brumadinho chega à plataforma Ubook

PRODUÇÃO EM ÁUDIO TRAZ DADOS ALARMANTES DO SEGUNDO MAIOR DESASTRE INDUSTRIAL DO SÉCULO

O documentário “Brumadinho: A Tragédia do Século” acaba de chegar à Ubook, a maior plataforma de audiotainment da América Latina. Com 24 minutos de duração, a reportagem traz uma análise dos acontecimentos que resultaram no rompimento da barragem de Brumadinho (MG), em 2019, e das consequências – sentidas até os dias de hoje – do que os peritos chamam de “uma tragédia anunciada”.

A produção, que conta com depoimentos de peritos brasileiros e internacionais, aponta que há mais de 100 mil pessoas no Brasil vivendo em áreas de alto risco em caso de rompimento de barragens. Ainda de acordo com a análise feita, existem pelo menos 27 barragens precárias que estão instaladas em morros próximos a cidades ou vilarejos, representando uma ameaça para essas áreas urbanas e seus moradores.

Assinantes da Ubook têm acesso ilimitado a este e aos 400 mil títulos disponíveis da plataforma por R$ 16,90 (valor mensal). Acesse o site para mais informações.

Documentário disponível aqui.

Sinopse oficial: O rompimento da barragem de rejeitos de mineração de Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, foi o maior acidente de trabalho do Brasil, em relação ao grande número de perdas de vidas humanas (270 ao todo), e o segundo maior desastre industrial do século. Além disso, foi também uma das maiores tragédias ambientais do mundo. Mas, até hoje, as consequências deste dia continuam ecoando em todas as esferas da vida.

Sobre a Ubook

Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é a maior plataforma de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto