Logo
Imprimir esta página

Empresário ajuda lojistas durante lockdow

Para aplacar um novo retrocesso nas vendas, empresário orienta esses comerciantes a como vender online

Os prefeitos de Goiânia, Aparecida e região metropolitana após um dia inteiro de negociações terminaram no começo da noite deste sábado (06/03) a reunião que definiu a continuidade de mais uma semana de restrições nas cidades. Na prática, o lockdown parcial que iniciou na segunda-feira (01/03) permanece até o dia 14 de março, após esta data a decisão será novamente reavaliada pelos gestores.

Para ajudar lojistas da 44 e reverter os prejuízos, por exemplo, Agora, comerciantes da 44 temem ter que fechar suas portas novamente, o empresário Felipe Leão abriu a sua empresa Viver de Loja durante a pandemia, que divulga roupas, acessórios e utensílios de forma online desses pequenos comerciantes.

Felipe locou um galpão que tem capacidade para 150 lojas e já sublocou 120 lojas para empresários, sendo responsável pelo marketing digital de todos ali, sendo que as vendas são realizadas 100% pela internet. "O nosso trabalho é filmar as mercadorias e impulsionar para o público correto através de nossos canais de divulgação", explica ele. Alguns lojistas chegam a movimentar mais de 200 mil reais por mês somente com vendas on-line.

“A ideia do Viver de Lojas, nome que dei para minhas redes sociais e empresa, foi criar um canal de conteúdos para ajudar as pessoas e vender alguns cursos online (via Youtube, Instagram e Facebook). Só que ao vender os cursos, o que mais me pediam eram informações sobre fornecedores, foi quando comecei a mostrar esses fornecedores publicamente ao invés de vendermos os cursos. Isso gerou publicidade para eles, pois tiveram um crescimento muito grande em suas vendas”, lembra Felipe.

O que ele não imaginava, era que suas mídias sociais fossem aumentar consideravelmente. O canal no Youtube conta hoje com mais de 596 mil inscritos, o seu Instagram pessoal (que ele usa para revendas), conta com 162 mil seguidores, o Instagram Viver de Loja com 22 mil e a página do Facebook com mais de 4.200 pessoas seguindo. Números que geram lucro em massa.

“Hoje eu sou somente um mediador desses lojistas que muitas vezes não entendem nada de tecnologia ou não tem tempo. Eu divulgo o trabalho desses pequenos empresários (roupas e acessórios) através de meus canais e isso gera mais vendas onlines do que físicas”, descreve.

Pandemia e novas oportunidades

Quando estourou a pandemia da Covid-19, Felipe conta que já tinha toda estruturação de divulgação online, mas percebeu que muitos lojistas estavam fechando suas portas por não saberem o que fazer e sem muito orientação de como levar seus negócios para o online.

“Foi quando surgiu a ideia de montarmos um espaço físico para que os lojistas pudessem se instalar, com departamentos online, e de alguma forma, orientá-los a melhor forma de se trabalhar e gerar lucros para eles através de nossos canais. Criamos um empreendimento que tem salas a partir de R$ 600 reais de aluguel (incluindo toda divulgação online). Convidamos clientes nossos para ir para o espaço. A ideia foi estar mais próximo dos nossos clientes online e oferecer uma estrutura melhor para que tivéssemos uma aproximação maior”, descreve o empresário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto