Logo
Imprimir esta página

Ação de Perdigão desmistifica que churrasco é coisa de homem

Iniciativa traz exemplos fortes, como a chef Ligia Karazawa, referência no assunto, e levanta a bandeira de que esse território deixou de ser tipicamente masculino

Por meio de uma campanha em que a protagonista é a mulher churrasqueira, Perdigão, marca presente na mesa das famílias brasileiras há 86 anos, mostra que assar uma carne também permeia o mundo feminino. Percebido como um território tipicamente masculino, o churrasco ainda carrega o estereótipo de que, neste cenário, a presença da mulher se limita à preparação dos acompanhamentos. Porém, para mudar este pensamento e enfatizar que o lugar da mulher é onde ela quiser, Perdigão Na Brasa traz uma ação pilotada por um time liderado pela chef Ligia Karazawa, que manda ver em qualquer churrascada.

A paulista Ligia Karazawa, já foi chef executiva do restaurante Brace, no segundo andar do Eataly SP, possui 24 anos de experiência e hoje presta consultoria a diversos empreendimentos. Referência quando o assunto é grelhados, defumados e vegetais, a chef é uma das personagens da campanha que tem como objetivo destacar o papel da mulher em um nicho que está mudando. "A iniciativa de Perdigão Na Brasa em destacar, dar valor e associar a figura da mulher ao churrasco nos enche de orgulho. É um momento oportuno para falar sobre isso e mostrar que este universo também é nosso e chegamos com muita força, competência e dedicação", diz Luciana Bulau, Gerente Executiva de Perdigão .

Fascinada pelo poder das chamas incandescentes desde pequena, quando visitava a fazenda de seu avô em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, a chef estava acostumada a se reunir com a família para um churrasco nos fins de semana. Com o tempo, Ligia começou a estudar e foi fazer faculdade. Passou anos na Europa, onde também esteve à frente de um restaurante e, neste período, passou a ver a churrascada como um negócio. "A simbologia de uma festividade passou a ser um futuro profissional e busquei conhecimento fora. Me especializei na Espanha, onde tive a oportunidade de criar uma relação muito especial com a brasa. Meu interesse, o acesso ao conhecimento e a minha persistência, me ajudaram a construir uma carreira em um território tipicamente masculino. Foi e continua sendo difícil atuar neste nicho, mas hoje em dia há muitas mulheres com trabalhos incríveis e mostrando que a figura feminina tem muita força e consegue dominar o fogo", avalia Karazawa.

Para a chef, uma mulher corajosa, que não tem medo de errar, que seja persistente e estudiosa é exemplo de mulher que "manda brasa". "Com dedicação, humildade, amor, e coragem pode-se enfrentar o preconceito que o segmento ainda carrega. A campanha com Perdigão é uma excelente oportunidade de abordar esta reflexão", conclui Ligia.

A campanha

Com uma campanha nas redes sociais capitaneada pela Ampfy, vai mostrar a busca pela churrasqueira da marca, a iniciativa busca homenagear as mulheres por meio de Perdigão na Brasa. Se antigamente, para preparar um churrasco, era necessário caçar o alimento e não havia refrigeração adequada, agora basta escolher um produto de qualidade e colocar a mão na massa.

Com participação de Ligia Karazawa (@ligiaka), Helô Palácio (@helopalacio), Mara Calmin (@maraalcamim), Manuele Nascimento (@chefemanuelenascimento), Carmem Virgínia (@carmemvirginia) e Lisa Torrano (@lisatorrano), que formam a equipe Perdigão na Brasa, a campanha não só comprova que há muito tempo um bom churrasco deixou de ser "coisa de homem".

"É fundamental trazer a mulher para o centro dessa conversa junto à Perdigão. Nossa intenção é desmistificar esse tema e mudar o jeito que as pessoas enxergam o churrasco, democratizando esse território e confirmando que as mulheres que mandam brasa", diz Luciana Bulau, gerente executiva da marca.

Sobre Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita que a celebração das relações humanas passa por momentos especiais e situações cotidianas em que dividimos refeições saborosas e práticas. Ranqueada entre as três marcas mais lembradas do país pelo prêmio Top of Mind, do jornal Folha de S.Paulo, Perdigão foi eleita pelo Latam Thermometer 2020, da Kantar, como a que mais ganhou novos consumidores no ano passado, com ações como o site Comer Junto , que convida as pessoas a colaborarem enviando suas próprias combinações para as mais variadas refeições e o hub de receitas , que atende a diferentes públicos e ocasiões de consumo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto