Logo
Imprimir esta página

É hora de fazer as pazes com o espelho

É hora de fazer as pazes com o espelho

Sair dos padrões de beleza pode ser muito libertador

Com o mundo digital, no século XXI, nos deparamos, a todo momento, com milhares de notícias. Por meio de diversas tecnologias, como celulares, tablets e computadores, somos expostos a uma enxurrada de informações e, por isso, acabamos por ficar sobrecarregados de conteúdos desenfreados que nos são repassados através dos veículos de comunicação, como televisões e jornais, e agora também através das redes sociais.

Com a 4ª Revolução Industrial, hoje vivemos a era da informação. Tudo é facilmente repercutido, de modo que uma foto de uma pessoa aqui no Brasil pode chegar em segundos a uma pessoa no Japão, por exemplo. Essa facilidade de se comunicar nos trouxe um desejo de continuamente mostrar. Acontece a era das casas de vidro.

Por meio das redes sociais como o Instagram e o Facebook, essas informações são passadas de modo rápido e fácil. Mesmo que chamadas de informações, esse compartilhamento de dados está mais voltado à questões pessoais como postagens de fotos, selfies, etc. A grande necessidade que hoje temos de mostrar a nossa vida a todos advém do desejo de ser querido por outras pessoas.

Segundo Alline Moltocaro, fotógrafa e sócia da empresa QA Sisters, “de fato, conseguir likes e curtidas nas redes sociais é muito legal. Isso mostra que as pessoas gostam do que você faz, te acham bonita ou te consideram engraçada. Entretanto, essa busca pela aprovação do outro pode e gerou diversos problemas na vida de muitas pessoas”.

Por querer sempre ter mais e mais curtidas e ser cada vez mais apreciado por outras pessoas, mesmo sem conhecê-las, iniciou-se uma corrida invisível que muitas pessoas participam, em especial as mulheres, em busca da perfeição. Para Quenia Moltocaro, irmã de Alline, fotógrafa e sócia da mesma empresa, “ser mais bonita, mais magra, mais interessante, ter o melhor ângulo, tirar fotos no melhor lugar, ter o melhor carro, o melhor emprego… são coisas que, mesmo sem querê-las de fato, muitas pessoas buscam apenas para conquistarem aprovação de pessoas desconhecidas ou ainda não importantes”.

Não por maldade, muitas mulheres estão inseridas nessa busca incessante da perfeição para conseguirem se enquadrar nos padrões de beleza que foram, com o decorrer do tempo, definidos para o sexo feminino. Alta, magra, com cabelo liso e peitos e coxas fartas, as mulheres se deparam com essa corrida interminável por algo que não tem fim. Mesmo que consigam, por algum tempo, o corpo desejado, o carro desejado ou coisas do tipo, poucas semanas depois já estarão se desdobrando para conseguir algo melhor.

Essa rivalidade que os compartilhamentos de fotos permitiu sobre quem tem o corpo melhor e o rosto mais bonito, fez com que mulheres lindas, inteligentes e engraçadas, tivessem as suas saúdes mentais totalmente deturpadas. “Agora, com tanta competição, a autoestima de mulheres que antes eram confiantes e despreocupadas, está destruída”, afirma Alline.

“Por trabalhar diariamente com clientes que buscam registrar momentos felizes das suas vidas por meio da fotografia, vejo sempre mulheres lindas que têm vergonha de fazer um ensaio fotográfico porque estão acima do peso e querem esperar emagrecer para poder registrar momentos únicos das suas vidas”, explica Quenia.

Desse modo, desprender-se de tal padrão de beleza e de conduta, é conseguir ter a liberdade de escolher sentir-se bem com o próprio corpo e com a própria vida. Se olhar no espelho e fazer as pazes com ele é um dever que temos que ter para não só ter o prazer de se sentir bonita, mas também para a manutenção e o cuidado da nossa saúde mental.

“Sentir-se bem com o próprio corpo é amar tudo aquilo que você tem de mais precioso no mundo. O seu corpo é o seu templo. Ele é a sua vida e você deve tratá-lo com muito amor e carinho”, afirma Alline. Fazer as pazes com o espelho é uma tarefa difícil, mas que deve ser um exercício diário. Permita-se ser feliz e ser amada como é. Não fuja de câmeras com medo de mostrar a si mesma. Lembre-se: a confiança de que é linda é o que tem de mais belo em você.

Serviço: QA Sisters
Quenia Mara Moltocaro
Alline Moltocaro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto