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Dafiti Group cresce 31% em 2020, atingindo NMV recorde de R$3.4 bilhões no ano

- O grupo fecha 2020 com mais um trimestre bilionário, com crescimento que vai na contramão do setor de tecidos, vestuário e calçados, que segundo o IBGE decresceu mais de 20% em 2020 no Brasil;

- A empresa também reporta aumento expressivo na base ativa de clientes, 31% comparado com o mesmo trimestre em 2019, somando mais de 7.7 milhões de clientes ativos;
- O crescimento de 2020 foi impulsionado por investimentos da companhia em sua estratégia de plataforma oferecendo a melhor experiência de compra a seus clientes, além dos melhores serviços a seus parceiros;
- No ano em que a maior fashiontech da região celebra os 10 anos, a empresa reforça seu posicionamento de ser o ponto de partida da moda na América Latina, orientado pelo propósito de revolucionar o ecossistema da moda com inteligência

O Dafiti Group, ponto de partida da moda na América Latina, com operações na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, divulga seus resultados financeiros de 2020, de acordo com a publicação do Global Fashion Group (GFG) nesta segunda-feira (01). O GFG é o principal destino de moda e lifestyle no CIS, sudeste asiático, ANZ e América Latina - onde o negócio é representado pelo Dafiti Group.

A companhia reporta expressivo Net Merchandise Value (NMV) de R$3.4 bilhões, tendo crescido 31% em 2020 em relação ao ano anterior em moeda constante. Os números vão na contramão do setor brasileiro de tecidos, vestuário e calçados, que segundo o IBGE decresceu mais de 20% no último ano. No último trimestre, o crescimento foi de 30% comparado com o mesmo trimestre de 2019, com NMV de mais de R$1 bilhão. A base ativa de clientes também contabilizou aumento significativo no último trimestre de 2020, de 31.2% comparado com o mesmo período de 2019, com mais de 7.7 milhões de clientes na soma de suas operações.

“O mundo viveu um ano atípico, com desafios que impactaram toda a sociedade e também o nosso setor. Desde o início da pandemia, prezamos pela saúde e segurança de nossos funcionários como prioridade número 1, readequamos nossa proposta de valor para continuarmos oferecendo a melhor experiência de compra aos nossos consumidores e expandimos nossa plataforma a novos parceiros, apoiando o nosso ecossistema. Os resultados indicam que estamos no caminho certo, com uma estratégia clara: crescer apoiando o crescimento de nossos parceiros, colocando o cliente no centro de nossas tomadas de decisão e, assim, gerando um impacto positivo nas pessoas e no planeta. Mesmo em um ano tão desafiador, permanecemos na liderança de nosso setor de e-commerce de moda - mantendo ainda a rentabilidade de nossas operações com EBITDA positivo” disse Philipp Povel, cofundador e CEO do Dafiti Group.

“Em 2021 estamos comemorando os 10 anos de história, certos de que é apenas o começo de nossa revolução: seguimos apostando no potencial do setor na região e há muitos projetos em desenvolvimento para os próximos meses. É apenas o início de nossa nova década, com ainda mais foco em seguirmos contribuindo com todo o nosso ecossistema de atuação”, enfatiza Malte Huffmann, cofundador e MD do Dafiti Group.

Overview 2020

A pandemia, logo no início do ano, gerou adaptações nas ações de impacto direcionadas para os principais públicos do Dafiti Group. Para os funcionários, uma campanha regional de engajamento, iniciada ainda em março e focada no afeto e cuidado com os talentos e suas famílias: a empresa instituiu o home office desde as primeiras semanas da pandemia para 100% do time administrativo e SAC em toda a região - modelo em que permanecem atualmente. Recentemente, a companhia anunciou a mudança para o modelo de trabalho remoto flexível - com uma nova dinâmica que permite vivenciar a cultura Dafiti Group de qualquer lugar em que o funcionário estiver, com mais autonomia e tendo a tecnologia como grande aliada nesse movimento. O mesmo cuidado é direcionado para os quatro centros de distribuição presentes nos países de atuação do grupo, com protocolos atendendo os mais rigorosos padrões da OMS e do GFG.

Ao longo do ano, o Dafiti Group também avançou no posicionamento de se tornar cada vez mais uma plataforma de moda online com as melhores soluções para seus clientes e também para as marcas parceiras. A aposta em seu modelo de marketplace se intensificou, oferecendo conveniência de compra a seu cliente e um portfólio de marcas ainda mais abrangente e diversificado, estoques com maior disponibilidade de itens e os melhores preços do mercado. No primeiro semestre, o destaque esteve nas condições especiais de entrada para pequenos e médios sellers - que ainda não atuavam em ambiente digital - capacitando essas marcas a se conectarem a milhares de usuários que acessam a plataforma diariamente. Nos últimos meses do ano, a iniciativa se somou à entrada de marcas relevantes do mercado, para que o cliente pudesse encontrar a melhor curadoria de moda - Hugo Boss, Olympikus, Under Armour, Vivara, Ri Happy, Fom, Luz da Lua, YouCom, Liz e GAP, na Argentina, são algumas das marcas que se juntam a milhares no portfólio dos e-commerces Dafiti, Kanui e Tricae.

Além disso, a companhia seguiu investindo em novos serviços que trouxessem ainda mais conveniência à jornada de quem compra em suas lojas online. Dentre eles, o aprimoramento do Dafiti Prime - assinatura anual com acesso a benefícios exclusivos como frete grátis sem valor mínimo de compra, entregas ainda mais rápidas incluindo novos modais como bikes, além da coleta em casa em casos de trocas. E, no segundo semestre, anunciou o lançamento do Dafiti Card, cartão de crédito desenvolvido em parceria com o Banco PAN e Visa. A solução não contém anuidade e, em breve, contará com diversas vantagens, como acesso a promoções no e-commerce e cashback nas compras.

10 anos Dafiti Group e próximos passos

O Dafiti Group comemora 10 anos em 2021 e é apenas o começo da revolução que a empresa pretende gerar no ecossistema da moda. O recente lançamento de seu novo Centro de Distribuição, intitulado LEAP, simboliza o salto para o futuro que o Dafiti Group irá liderar no setor daqui em diante. Localizado em Extrema (MG) e com um projeto que priorizou diretrizes sustentáveis, a unidade ocupa um terreno de aproximadamente 250.000 m² (dimensão correspondente a cerca de 30 campos de futebol). O LEAP possui um inovador sistema de automação controlado por inteligência artificial que conta com 300 robôs e tem capacidade para a separação de 5.000 produtos por hora. O forte investimento em tecnologia é parte da estratégia do Dafiti Group para permanecer na liderança do setor e continuar a revolucionar o ecossistema da moda, propósito da empresa, nos próximos anos. O potencial de crescimento do setor em toda sua região será fortalecido pela nova unidade, a fim de acelerar o desenvolvimento do grupo e de colocar a expertise do grupo a serviço de seus parceiros, apoiando com dados e soluções logísticas e operacionais para que os resultados impactem toda a sua cadeia. Para o cliente final, isso significa uma entrega ainda mais ágil e assertiva e uma melhor experiência de compra.

O foco em soluções para clientes e parceiros se materializou em uma nova área da organização, denominada DFTlog, estruturada em dois principais pilares: desenvolvimento e gestão de serviços de logística para sellers de marketplace, e de inovações logísticas do próprio grupo. Novos projetos estão em fase inicial dentro da nova estrutura, mas já está em ampliação o serviço Dafiti Envios, solução logística para otimizar a entrega de produtos de Marketplace, sob gestão da empresa. Além disso, para otimizar a experiência pós-compra, os clientes contam agora com maior conveniência também nos modelos de entrega oferecidos pelo grupo: a entrega via bikes em São Paulo é a novidade mais recente da companhia. A iniciativa, já bem sucedida na unidade da Dafiti Chile, promete trazer ainda mais conveniência e inovação atrelada à sustentabilidade para seus consumidores também no Brasil. Outros diferenciais recém implementados seguem em funcionamento, como as opções de Retira Fácil - para retirada das compras feitas nos e-commerces do grupo em pontos físicos (agências de correios, pontos comerciais e até estações de metrô) e a Coleta em Casa, para a retirada domiciliar de itens comprados nos e-commerces e que precisam ser trocados.

No ano em que o Dafiti Group celebra seu 10º aniversário, a empresa segue ampliando seu propósito em todo o ecossistema, posicionando-se como a maior fashiontech da região, o ponto de partida da moda na América Latina. Moda e tecnologia combinadas de forma única numa trajetória que continua a se desdobrar nos projetos dos próximos meses.

SOBRE O DAFITI GROUP

O ponto de partida da moda na América Latina
- Escritório em 4 países (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia) e 4 centros de distribuição;
- Mais de 3 mil funcionários por toda América Latina
- NMV 2020: R$3.4 bilhões
- Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS e Android;
● Para saber mais, acesse:
-Brasil: http://www.dafiti.com.br; http://www.kanui.com.br, http://www.tricae.com.br
-América Latina: www.dafiti.com.ar, www.dafiti.cl, www.dafiti.com.co.
- Institucional: https://www.dafitigroup.com


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