Logo
Imprimir esta página

Amor à moda antiga: 90% dos brasileiros gostariam de receber uma carta de amor, diz pesquisa

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

Última chamada: até 7 de março, cartas de amor a serem escolhidas para viajarem pelo espaço podem ser enviadas por meio da plataforma AdoteUmCara.com.br

O Brasil está em primeiro lugar na América Latina e em segundo no mundo inteiro como o país que mais enviou cartas de amor que poderão passar seis meses em órbita na ISS

Um comitê escolherá 1.000 cartas, que partirão do Cabo Canaveral, viajarão 100 milhões de quilômetros e passarão seis meses na Estação Espacial Internacional, onde ficarão expostas aos raios solares antes de serem enviadas a seus destinatários

Em poucos anos, as novas tecnologias conseguiram unir milhares de pessoas ao redor do mundo e tornar mais fácil encontrar sua alma gêmea. No entanto, apesar de fazermos quase tudo virtualmente, existem estratégias antigas de conquista que ainda desejamos e que queremos trazer de volta – pensando em dar mais emoção e tornar ainda mais especial o início de uma história de amor. Por esse motivo, 90% dos brasileiros consideram muito romântico receber uma declaração de amor por meio de uma carta escrita a mão, de acordo com uma pesquisa realizada pelo AdoteUmCara.

Embora possa parecer um pouco antiquado, há aqueles que ainda recorrem à caneta e ao papel para expressar seus sentimentos a seu ente querido. Na verdade, 72% dos participantes do estudo confessaram ter escrito uma carta de amor que nunca enviaram.

Por isso mesmo, todas essas pessoas e também as que já pensaram sobre isso têm agora a oportunidade de realizar esse objetivo de uma forma muito original. Isto porque o AdoteUmCara está se preparando para enviar 1.000 cartas de amor para o espaço, o que tornará literal a ideia de um amor que vá até o infinito.

Até hoje, o aplicativo já recebeu mais de 20.000 cartas de homens e mulheres de 11 países do mundo, ansiosos para expressar seus sentimentos. Qual o conteúdo dessas cartas? Cerca de 70% são dirigidas a um parceiro, amante ou a um amor secreto. Na Colômbia, alguns são dirigidos à natureza, expressando amor à mãe terra. Outras chegam a ser até pedidos de casamento. Já o Brasil é o primeiro país da América Latina e o segundo do mundo a enviar o maior número de cartas de amor.

Cartas viajando pelo universo

Quem quiser enviar sua carta pelo AdoteUmCara, o que não exige cadastro na plataforma, agora terá mais alguns dias para participar da ação, que foi estendida até 7 de março. Aqueles que participarem poderão compartilhar suas cartas nas redes sociais para obter votos. Na sequência, um comitê selecionará as 1.000 cartas sortudas que farão a viagem ao espaço.

Cada carta escolhida viajará 100 milhões de quilômetros, o equivalente a uma viagem de ida e volta da Terra a Vênus, o planeta do amor, antes de chegar a seus destinatários, cheias da magia do universo. A viagem está marcada para acontecer em novembro de 2021 a bordo do foguete Falcon 9, da SpaceX, com duração de seis meses.

“As cartas passarão seis meses em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS) antes de chegarem à Terra, em um ponto no Oceano Atlântico, graças ao desatracamento da cápsula do Dragão”, afirma Karolina Ciccarelli, Country Manager do AdoteUmCara. Em seguida, as cartas partirão em direção ao seu destino final. "Uma vez em terra, elas serão enviadas aos destinatários pelo correio”, explica.

Sobre o AdoteUmCara

Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre os seus usuários. Tendo um conceito simples como a chave do seu sucesso, baseado na inversão de papéis, a marca continua o seu desenvolvimento internacional em 11 países e em dois continentes, mantendo-se não convencional e um tanto transgressora. Está disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo para Android e iPhone.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto