Logo
Imprimir esta página

Tendência: Paredes brancas pigmentadas fogem do óbvio e criam ambientes relaxantes

Foto por André Klotz e Foto por Brejo.co Foto por André Klotz e Foto por Brejo.co

Suvinil mostra como transformar a sua casa em um verdadeiro santuário com os tons tendência de 2021

Em tempos desafiadores e conturbados, como o que estamos enfrentando, o autocuidado e o bem-estar ganham ainda mais significado. Criamos rituais e passamos a cuidar mais do corpo e da espiritualidade em busca de autopreservação, saúde física e mental. Nossos novos hábitos se espelharam também em nossas casas, que se reafirmaram como espaços de proteção e aconchego. Refletindo esse cenário, surgiu uma nova tendência de cores para a decoração, ajudando a transformar o lar em um verdadeiro santuário: a paleta Brancos Orgânicos e Pigmentados.

Os novos brancos fogem do óbvio e têm muita personalidade. São tons naturais e levemente pigmentados, trazendo a sensação de serem texturizados enquanto abraçam a vibração, em baixíssimas proporções, de outras matizes. O uso dessas cores propicia ao ambiente sensações de relaxamento, aconchego e nos estimula a encontrar a importante conexão que buscamos ter com nós mesmos.

No estudo de tendência Suvinil Revela 2021, os Brancos Orgânicos e Pigmentados fazem parte do tema Resgate, que aborda justamente o olhar para o passado em busca de segurança, repertório e acolhimento. A paleta de cores faz referência a uma caverna branca que, em um passado distante, servia de proteção a ameaças externas em dias de tempestade e, no caso de alguém ferido, era espaço de recuperação. Esta ideia se traduz também nos projetos de design de interiores excessivamente essencialistas. “Um ambiente vazio, com formas arredondadas e superfícies texturizadas, é capaz de trazer a tranquilidade que todos nós buscamos, ainda que inconscientemente”, explica o Consultor de Cores da Suvinil, Michell Lott.

Os novos brancos apresentados no estudo Suvinil Revela 2021, inspirados nos minerais, nos pelos dos animais e nas pétalas das flores, são: Pelo de Coelho, Palito de Picolé, Sonho Bom, Rio Paíne e Água Doce.

Para conhecer o estudo completo, acesse: suvinil.com.br/tendencias. Confira também mais ideias para renovar a casa e seus diferentes ambientes e superfícies no Instagram @tintas_suvinil e no Pinterest da marca.

Créditos:
Sofá: @wentz.design,
Mesa de centro: @estudiorain,
Vasos: @alva_design (à esquerda, no chão),
Vasos: @nicole_toldi (sobre a mesa e no chão) e
Vasos: @konsepta_design (no chão, à direita),
Defumador e escultura dourada: @estudioorth,
Abajur e escultura de parede: @danunziata,
Estantes: @nicoletomazi e @osergiocabral com @diesendr.uk,
Tapete: @aveia.tapecaria
Conceito e direção criativa: @lottlott
Assist. de foto: @wesleydiegoemes
Produção executiva: @vimabi_

Sobre a Suvinil: Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Estamos presentes há quase 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça “todas as cores, todas as histórias”. Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também nossas ações de sustentabilidade na recém-lançada landing page, acompanhe as novidades em produtos e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto