Logo
Imprimir esta página

Sebrae se une à ONU e à Maurício de Souza para celebrar empreendedorismo feminino

Na programação para o próximo dia 8 de março, a diretoria executiva do Sebrae também estará presente em painéis sobre a importância da digitalização dos micro e pequenos negócios liderados por mulheres. O evento será transmitido online pelo site do Sebrae

O Sebrae preparou uma programação especial para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima segunda-feira, 8 de março. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, fará a abertura do evento online, com lançamento da parceria inédita do Sebrae com a Maurício de Sousa Produções (MSP) e ONU Mulheres. A iniciativa contará com a presença da representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya, e da diretora executiva MSP, Mônica Sousa. Na sequência, serão realizados três painéis focados em temas relacionados à digitalização dos micro e pequenos negócios e ao empreendedorismo feminino. O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, e o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo participarão. A transmissão será feita no canal do Sebrae no Youtube, a partir das 10h.

A união do Sebrae com a Maurício de Sousa Produções tem como objetivo reverberar histórias em quadrinhos sobre diversos temas que envolvem o empreendedorismo feminino. Por meio da alta popularidade dos personagens, questões como meninas e liderança e meninas e Inovação serão tratadas nas histórias. Durante um ano, todos os meses as revistas da Turma da Mônica trarão uma página com quadrinhos que falam sobre empreendedorismo feminino.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acredita que a parceria será uma oportunidade para incentivar, desde cedo, o engajamento de mulheres com o empreendedorismo. “A Turma da Mônica é unanimidade nacional, os quadrinhos são lidos por crianças, jovens e adultos. Através desse espaço, vamos inserir temas que ainda são tabus, vamos mostrar as dificuldades e soluções que são enfrentadas por mulheres na gestão de seus negócios. Tudo isso, com uma linguagem fácil, dinâmica e divertida. É uma forma de levantar as pautas do empreendedorismo feminino dentro do contexto familiar. A parceria reforça o compromisso do Sebrae com o fortalecimento dos micro e pequenos negócios, nas suas mais variadas frentes de atuação”, declara Melles.

Websérie

Outro lançamento, realizado pelo Sebrae no Dia das Mulheres, é a segunda temporada da websérie Sebrae Delas. O material, no estilo minidocumentário, traz histórias inspiradoras de empreendedoras de norte a sul do país. No vídeo, mulheres contam como têm enfrentado a crise e reinventado seus negócios diante da pandemia. O projeto Sebrae Delas também vai ganhar uma página no portal Sebrae com conteúdo. Além disso, haverá painéis com especialistas referências nacionais e internacionais sobre empreendedorismo feminino. “Como me comunicar com meus clientes? Linguagem e redes sociais para aumentar as vendas” contará com a presença da CEO da Wakanda Educação e Forbes Under 30, Karine Oliveira, a especialista da ONU Mulheres, Tayná Leite, e a CEO da Moving Girls, Camila Vidal.

Com a abertura do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o painel “Seu negócio digital: da ideia ao primeiro investimento”, terá a presença da CIO do Fundo WE Ventures, Marcella Ceva, da fundadora do Lady Driver, Gabryella Corrêa e da CEO do Buzzfeed Brasil, Viviane Duarte. Na sequência, com a participação do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, o painel “Comércio eletrônico descomplicado e rede de mulheres” trará a criadora do Movimento Mulheres no E-commerce, Carol Moreno, a CEO da Pretahub, Adriana Barbosa e a Co-fundadora da Unbox, Gabriela Alves.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto