Logo
Imprimir esta página

Energia das Coisas, solução de monitoramento, pode ajudar comércio e empresas a economizar na conta de luz e reorganizar orçamento

A gestão dos gastos de energia em tempos de acirramento da pandemia e restrições de funcionamento de comércio

Toques de recolher, fechamento do comércio e endurecimento do combate à pandemia são enfrentados de Norte a Sul do País nos próximos dias. Alguns decretos preveem oito dias de isolamento, outros apenas no final de semana. Mas todos sabem que as medidas poderão ser mais enérgicas e durar por um tempo mais longo, devido ao aumento expressivo de casos no Brasil.

Com o novo fechamento, uma das principais consequências no mundo corporativo será adotar o home office, e agora por tempo indeterminado. Já em 2020 essa mudança acarretou novos hábitos de consumo de energia residencial. Mais tempo em casa, uso direto do computador, lazer residencial, entre outras mudanças que voltam a acontecer agora em 2021.

“Novamente, empresas e consumidores precisarão reorganizar o orçamento com base do novo contexto”, avalia Rodrigo Lagreca, CEO da HomeCarbon Energy Solutions. “E o comércio, precisará se estruturar financeiramente para mais um período de portas fechadas, com atendimentos online, evitando assim desperdício de valores e economia suficiente para manter a estrutura funcionando”, reforça.

Nesse momento, parte dos comerciantes e consumidores ainda estão digerindo os decretos e pouco avaliando as questões financeiras específicas. “Pensa-se no montante, e não se consegue avaliar valores específicos, como por exemplo, a economia que se pode realizar com a conta de luz nesse período, seja em casa ou no comércio”, explica Lagreca.

O consumo de energia aumenta no isolamento por alguns fatores: para o comércio, pois alguns funcionam de maneira take away e delivery, mantendo a estrutura em funcionamento. E para o consumidor, pois em grande parte dos casos, os profissionais passaram a ficar em casa, e isso acarreta uma maior utilização de energia para carregar computadores, celulares, telefones corporativos.

As aventuras na cozinha acontecem com maior frequência, ainda que se utilize comidas prontas para facilitar o dia a dia, consome-se energia com eletrodomésticos, gerando efeito na conta de luz.

Atenta a essas “dores” das empresas, a HomeCarbon Energy Solutions está disponibilizando ao mercado sua solução Energia das Coisas, que, de forma inédita, poderá ser locado, denominado EDC Flex. A solução funciona da seguinte forma: o monitor de consumo é instalado na empresa – ou andares/seções, ou em equipamento(s) – e envia uma série de parâmetros elétricos para a nuvem, e da nuvem são feitos os processamentos e análises, para que o gestor da operação possa recebê-los na tela do celular ou no computador.

As vantagens em adotar o serviço são várias; a empresa pode, com o monitoramento mensal, ter a certeza se vale a pena trocar da tarifa padrão para a Tarifa Branca (TB) – opção tarifária na qual quem tem menor consumo entre 18 e 22hrs pode reduzir seus gastos em até 15%, dependendo do Estado em que esteja. Por outro lado, se adotar a TB e tiver consumo nessa faixa horária, a conta pode aumentar até 60%. “Para ter certeza, só medindo”, comenta Lagreca.

Adicionalmente, os usuários podem ainda avaliar ineficiências em seus equipamentos, a partir do monitoramento em tempo real, readequar suas operações e ainda usufruir das funções de liga e desliga remoto, eliminando o risco de luzes e aparelhos de ar condicionado deixados ligados por esquecimento. Sobre isso, Lagreca destaca “ser um problema recorrente nas empresas, esquecer equipamentos ligados.

O monitoramento Energia das Coisas foi desenvolvido para atender todos os clientes pequeno e médio porte, como mercados, postos de gasolina, lojas de conveniência, pequenas fábricas, açougues, restaurantes, escritórios, consultórios médicos e até mesmo residências que procuram mais gestão e controle dos gastos energéticos.

O EDC Flex, pode ser contratado em condições acessíveis, a partir de R$ 470 o mês, e, se o cliente preferir, poderá adquiri-lo em definitivo com vantagens após a locação. Para instalações na grande São Paulo a própria HomeCarbon pode fazer as instalações, e para clientes localizados em outros Estados a empresa disponibiliza material instrutivo através de suas redes sociais. O Flex pode ser contratado em www.energiadascoisas.com.br, e a aquisição em definitivo pode ser feita neste website e nos principais market places.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto