Logo
Imprimir esta página

ATOMX - Holding de Energia Inicia Operações no Brasil

Com investimento de 740 milhões em 2021, fundo americano - RPX Capital - investe no Brasil abrindo verticais buscando uma redução de até 95% no custo de energia

Investir no Brasil têm sido - cada vez mais - a chave do sucesso para as corporações. De olho no mercado e com o propósito de melhorar a indústria energética e automotiva do país, a RPX Capital - holding que tem como objetivo servir de curadoria para todas as empresas com inovação tecnológica em setores old age - investe e abre a AtomX, grupo de energia que produz motores, baterias e turbinas através de combustivel patenteado e 100% natural, utilizando uma tecnologia própria desenvolvida e produzida por processos químicos, mecânicos e elétricos.

Com seu público alvo bem vasto, que pode alcançar quaisquer tipos de indústrias - como, por exemplo, concessionárias e distribuidoras de energia - o aumento de lucro e proatividade não dependentes do mercado petrolífero ganha destaque. "Estamos conduzindo o investimento em um futuro promissor, que trará mais eficiência e eficácia para todos aqueles que usarem. Nós temos uma diminuição de 95% no custo de produção de energia, o que a tornará mais acessível para todos e pode desonerar boa parte dos investimentos em energia em indústrias e empresas", comenta Rafael Pimenta, CEO da RPX Capital.

O investimento inicial de 740 milhões já está sendo feito. Uma equipe de executivos está acertando os detalhes iniciais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná para atender os anseios e regulamentações governamentais e privadas, acelerando assim, a operação da holding. Para facilitar e ampliar seus serviços, o grupo foi dividido em verticais. Sendo elas: Geração Distribuída, que tem 23 usinas de 5 Megawatt-hora (MWh) cada, já em fase de construção, gerando 115 MWh; Comercializadora de energia, que atuará no mercado livre de energia e super geradores, que são até 1100x mais eficientes, o modelo residencial gera 5.000 watts, 4 Kva, sendo bivolt e bifásico e tem 80 horas de funcionamento com menos de 10 reais de combustível.

Dentro dos próximos cinco anos, os objetivos da holding é ter 15.000 usinas outorgadas de 5 MWh cada, iniciar a comercialização de energia no mercado varejista e colocar em produção super motores elétricos na fábrica, que chegam a 15000 Kva, "A AtomX não está apenas revolucionando o setor energético, ela está se posicionando como novo player nacional em tecnologia energética, entrando em várias frentes simultâneas, usando tecnologia própria e as melhores mentes do mercado. O ano de 2021 será o nosso palco", finaliza Rafael Pimenta.

Sobre a RPX Capital

Fundada em 2020, por Rafael Pimenta, a RPX Capital é uma holding que tem como objetivo servir de curadoria para todas as empresas com inovação tecnológica em setores old age. Abaixo dela se destacam grandes grupos com atuação em diversos setores como mercado de energia, saúde, fundos, financeira, bancos, turismo, marketing especializado, alimentação, ativos digitais, imobiliários e logística.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto