Logo
Imprimir esta página

Como melhorar sua casa com pequenos reparos

Como melhorar sua casa com pequenos reparos

Quando se pensa em melhorias em uma casa, seja com o objetivo de valorizar o imóvel em uma locação futura, seja em busca de melhor qualidade de vida, a maioria das pessoas tende a pensar em reformas profundas, que demandam muito tempo, dinheiro e todo o estresse associado à realização de obras ou pequenos reparos em casa .

A verdade, no entanto, é que não é necessário passar por nada disso para deixar sua casa ou apartamento do jeito que você quer. Pequenos reparos, que custam pouco e podem ser feitos com mais agilidade, são uma excelente opção para melhorar um imóvel de forma rápida e prática. Para isso, Thais Sterenberg, CMO da Fix , aponta algumas dicas de como melhorar a sua casa com pequenos reparos.

Foco nos cômodos conforme a sua rotina

Alguns reparos podem custar caro, mas existe uma série de pequenas ações que podem ser realizadas para valorizar sua casa mesmo que seu orçamento seja reduzido. Se você é proprietário, dê preferência para reparos no quarto principal da casa, que normalmente é o que mais chama atenção de pessoas interessadas. Além disso, ajustes em cozinha e banheiro também fazem diferença, pois ter esses cômodos em bom estado de conservação mostra ao inquilino em potencial que o local está pronto para ser habitado rapidamente, sem necessidade de obra.

Por outro lado, se seu objetivo é que os reparos possam aumentar seu bem-estar no apartamento, foque nos cômodos em que você passa mais tempo. Por exemplo, para quem trabalha de casa, ter um escritório funcional e com boa estética é crucial. Já se seu hobby é cozinhar, alguns ajustes na cozinha deixarão tudo mais agradável e prático.

Atenção com a escolha de cômodos simultâneos

Quando falamos de pequenos reparos domésticos, mais importante do que saber por onde começar é ter a noção de que a casa ou apartamento precisa se manter funcional e habitável durante os dias em que a reforma estiver sendo realizada.

Deixe tudo preparado, como móveis cobertos, em especial sofás e poltronas, que podem ficar muito sujos a depender do tipo de reparo que será feito. Além disso, preveja se você ficará sem poder acessar o guarda-roupa por alguns dias e retire com antecedência o que for precisar.

Evite obras simultâneas em todos os quartos da casa para que você possa ocupar um deles para dormir e trabalhar ao longo do tempo em que a reforma ocorre nos demais cômodos. Outro ponto são as chamadas áreas molhadas do apartamento - cozinha e banheiro. Não faça reparos simultâneos nesses dois cômodos, pois você pode acabar ficando sem acesso às pias da casa, impedindo, por exemplo, ações básicas como escovar os dentes e lavar louça.

Um cuidado necessário é o famoso "já que estamos reformando um cômodo, vamos aproveitar e reformar o resto". Sem um bom planejamento, isso pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça!

Mudanças simples que valorizam o imóvel

Se você quer evitar a reforma a qualquer custo, aqui vão algumas dicas simples que você pode colocar em prática na sua casa. Um dos reparos que mais valoriza um ambiente é a decoração de paredes, como a pintura completa, meia parede ou até mesmo com o papel de parede, que serve como uma boa pedida para decoração. Em cozinha e banheiro, uma medida muito rápida e barata é a instalação de tomadas tanto de 110 quanto 220 volts nesses locais. Não esqueça de usar espelhos de tomadas de cores diferentes para evitar o risco de queimar algum aparelho.

Outra ideia de baixo custo é o uso de fitas de LED em torno do espelho do banheiro e abaixo dos armários da cozinha. Nos dois casos, esse tipo de iluminação melhora a visibilidade e, ao mesmo tempo, consegue criar um clima mais intimista nesses cômodos.

Sobre a Fix

A Fix é um delivery de serviços que oferece mais de 15 categorias disponíveis, como elétrica, hidráulica e pequenas reformas, com profissionais certificados e garantia. A startup já atua em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, e tem um segmento exclusivo para o mercado imobiliário, com foco em melhorar a experiência de inquilinos e proprietários ao solicitar um reparo no imóvel alugado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto