Logo
Imprimir esta página

Plataforma cria projetos residenciais por meio de realidade virtual e inova setor imobiliário

InstaCasa se posiciona como solução digital no segmento e tem expectativa de faturar R$6 milhões em 2021

Na readaptação de diversos setores da economia em um ano conturbado como o de 2020, foi possível acompanhar as várias mudanças que possibilitaram que o mercado conseguisse se recuperar. Uma das principais ferramentas nesse período foi a tecnologia, que aproximou pessoas, criou contatos mais objetivos e possibilidades de negociações.

O mercado imobiliário foi um dos setores que mais evoluiu durante o período. Empresas utilizaram soluções digitais como tours virtuais e aplicativos para negociações mais assertivas que diminuíram custos e aumentaram o interesse de compradores.

A InstaCasa, plataforma que disponibiliza projetos arquitetônicos para compradores de lotes em empreendimentos parceiros, em 2020, viu o seu faturamento alcançar a marca de R$1,7 milhão. "O nosso trabalho é apresentar, na plataforma, inúmeras opções de projetos residenciais que podem ser construídos em um loteamento e, com isso, ajudar o cliente na tomada de decisão de compra de um terreno, dando uma visão realista do que pode ser construído naquele determinado local", afirma Maurício Focas Carrer, CEO da plataforma.

A InstaCasa, que tem mais de quatro anos de atuação no mercado de loteamentos, nasceu com o intuito de facilitar o acesso das pessoas à arquitetura e acelerar o processo de negociação de terrenos, uma vez que o loteador parceiro ganha um novo argumento para a venda. "Vemos muitos compradores que investem em um lote, mas não sabem nem por onde começar uma construção. Então a InstaCasa apresenta diversas opções de projetos que podem ser construídos ali, trazendo perspectiva para o lote e facilitando a tomada de decisão", conta Maurício.

Além desses fatores, a criação da InstaCasa também é um avanço ao segmento de obras. A empresa trabalha com todas as informações das prefeituras locais e, com isso, apresenta projetos que reduzem a possibilidade de execução de obras irregulares, tudo isso seguindo a legislação necessária para trabalhos desse porte.

"A criação de uma plataforma deste calibre é de não só trabalhar com todas as informações e possibilidades, mas de compreender que estamos trabalhando com sonhos. A casa própria se trata de conquistas pessoais, independência e conforto para aquele que nos contacta", completa.

Sobre a InstaCasa

A InstaCasa é uma startup que surgiu em 2017 com o objetivo de ajudar as pessoas a visualizarem a casa dos seus sonhos no momento da compra do seu lote. Usamos tecnologia para apresentar ao comprador uma grande diversidade de projetos de arquitetura para o seu terreno através da nossa plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto