Logo
Imprimir esta página

Log-In adquire novo navio porta-contêiner

Log-In adquire novo navio porta-contêiner

Com projeto moderno em tecnologia e eficiência energética, Log-In Discovery chega para compor a frota da Log-In que somará capacidade total de 18.050 TEUs

A Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, divulgou ao mercado nesta terça-feira, dia 23, a aquisição de um novo navio porta-contêiner da empresa de navegação Klaveness Container AS no valor de US$ 20 milhões (dólares). A embarcação tem capacidade nominal de 2.550 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit) e se chamará “Log-In Discovery”.

Construído no estaleiro chinês Jiangsu Yangzijiang Shipbuilding, o navio tem comprimento total de 208,90m e conta com o que há de mais moderno em tecnologia e eficiência energética. Seu projeto inclui equipamentos de última geração para consumo eficiente de energia, gerando menor emissão de poluentes e maior economia de bunker. Além disso, possui um sistema de tratamento de água de lastro instalado e ainda 536 tomadas para transporte de contêineres refrigerados (reefers).

Segundo o diretor-presidente da Log-In, Marcio Arany, a aquisição do Log-In Discovery é mais um marco no processo de crescimento e modernização da frota da companhia. “A embarcação foi selecionada por possuir características relevantes para as nossas operações. Com isso, ampliamos nossa capacidade de prover serviços essenciais de logística integrada, com foco constante em segurança, sustentabilidade e excelência operacional”, destacou.

De acordo com a estratégia da Log-In, a embarcação será utilizada na ampliação dos serviços e em eventuais necessidades operacionais. Atualmente, a empresa conta com outros seis navios porta-contêineres, que somam capacidade de 15.500 TEUs. Os navios Log-In Resiliente, Log-In Endurance, Log-In Polaris, Log-In Jacarandá, Log-In Pantanal e Log-In Jatobá operam em quatro serviços de navegação regulares: Atlântico Sul, Amazonas, Shuttle Rio e Feeder Shuttle Service.

Sobre a Log-In Logística Intermodal:

A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, considerando o recém-adquirido Log-In Discovery, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, conectando os principais portos do Brasil ao Mercosul, de Manaus a Buenos Aires, chegando até Assunção, no Paraguai. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto