Logo
Imprimir esta página

Após desastre com chuvas, Cruz Vermelha MG leva ajuda a Santa Maria de Itabira (MG)

As chuvas em Santa Maria de Itabira, cidade de Minas Gerais a 102 quilômetros de Belo Horizonte, trouxeram graves consequências humanitárias nos últimos dias. A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (CVB-MG) mobilizou para o local, entre a tarde deste domingo (21 de fevereiro) e a manhã desta segunda, duas viaturas e um caminhão com donativos para auxiliar os demais órgãos públicos no primeiro atendimento no local. Até o momento, pelo menos cinco pessoas foram vítimas das enxurradas, ainda há relatos de pessoas desaparecidas. De acordo com informações preliminares da força tarefa montada na cidade, cerca de 129 famílias estão desalojadas.

A CVB-MG está levando neste momento para a cidade 403 cestas básicas, 400 kits de material de limpeza, 400 kits de itens de higiene pessoal, e 22 colchões. Devido aos deslizamentos e as condições locais, as doações deverão ser entregues a partir do trabalho de voluntários da Cruz Vermelha, com o uso de veículos 4x4, para facilitar o acesso às regiões atingidas pela lama. Este trabalho já foi realizado pela CVB-MG em situações como o atendimento às vítimas do rompimento de barragens em Brumadinho (2019), Mariana (2015) e nas chuvas em Minas Gerais (2011, 2017). A Cruz Vermelha também colocou, à disposição, trabalho de acolhimento psicossocial e assistência social para as famílias.

Desde o início da temporada chuvosa, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais tem realizado a campanha SOS Chuvas, monitorando e promovendo a primeira resposta a eventos climáticos no estado. Após um longo período de estiagem em janeiro, o mês de fevereiro registrou, já em seus primeiros dias, volume de chuvas maior do que a média histórica. A Cruz Vermelha já levou doações a famílias em bairros de Belo Horizonte como Ribeiro de Abreu, Primeiro de Maio e aos bairros Pantanal em Santa Luzia e Liberdade em Matozinhos.

Com estoques mais baixos do que em anos anteriores, a CVB-MG segue convocando a população de Belo Horizonte para levar suas doações à instituição. A Cruz Vermelha pede alimentos não perecíveis, água mineira, material de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas e colchões. Devido à pandemia da Covid-19, a instituição não pede a doação de roupas nem calçados. As doações podem ser entregues diariamente na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Mais informações pelo telefone (31)3239.4227.

SOBRE A CRUZ VERMELHA

Com mais de 150 de história e presente em cerca de 200 países do mundo, a Cruz Vermelha representa o maior movimento de ação humanitária do mundo, com milhões de voluntários em tempos de guerra ou paz. Seu objetivo é atenuar os sofrimentos humanos, a partir de sete princípios fundamentais: humanidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade, imparcialidade e universalidade. No Brasil, estes ideais vieram a se consolidar em 1908, com a instituição da Cruz Vermelha Brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto