Logo
Imprimir esta página

ENEL Distribuição Rio Patrocina a Etapa Brasileira do Championship Tour 2021 da WSL

Empresa distribuidora de energia que tem se destacado na promoção do desenvolvimento sustentável, assim como a WSL, é mais uma patrocinadora de peso para a Oi Rio Pro, que será realizada em junho em Saquarema/RJ

Uma das etapas mais aguardadas – sobretudo para os brasileiros – do calendário do Championship Tour, o Campeonato Mundial de Surfe realizado pela World Surf League (WSL), é a Oi Rio Pro, marcada para acontecer de 11 a 20 de junho em Saquarema, no Rio de Janeiro. A equipe da WSL Latin America já trabalha a todo o vapor em sua realização e anuncia mais um patrocinador de peso para temporada: a Enel Distribuição Rio.

A chegada da gigante do setor energético ao cenário do surfe confirma o prestígio ascendente da modalidade, que ganha cada vez mais admiradores e praticantes e caminha para se posicionar como o segundo esporte da preferência do brasileiro (o primeiro lugar está dividido entre o futebol e as corridas de rua). Já são 25 milhões de fãs do esporte no país – segundo levantamento do IBOPE Repucom/2019 – motivados principalmente pela conquista de quatro títulos mundiais pela geração do Brazilian Storm, com os paulistas Gabriel Medina (2014 e 2018) e Adriano de Souza (2015) e do potiguar Ítalo Ferreira (2019).

A parceria inédita da WSL com a Enel/Rio consolida a importância da etapa brasileira no calendário do circuito mundial de surfe. "Ter um parceiro como a Enel, que através de seus compromissos públicos objetiva deixar o mundo melhor e mais sustentável para gerações futuras, algo que a WSL e toda comunidade do surfe acredita e pratica diariamente, é um incentivo ainda maior para nossas iniciativas de sustentabilidade", afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Além da Enel Distribuição Rio, também são patrocinadoras da etapa brasileira do CT da WSL a Oi (com o naming rights), Cerveja Corona, Havaianas, Red Bull, Oakley, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Saquarema.

Melhores práticas ambientais

Além de serem referências nos respectivos setores de atuação, tanto a Enel Distribuição Rio quanto a Liga Mundial de Surfe estão focadas em ações que contribuem para um mundo mais sustentável e na promoção de melhores práticas ambientais e sociais. A mais nova patrocinadora oficial da etapa trabalha baseada em um Plano de Sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

Vale lembrar que a WSL lançou, no final de janeiro, a campanha global ‘We Are One Ocean” para a proteção de 30% dos oceanos até 2030, por meio da petição 30x30 (weareoneocean.org), que visa atingir importantes metas de biodiversidade para proteção da natureza e da vida marinha no planeta. A campanha é inspirada pelo WSL PURE, organização sem fins lucrativos da Liga que construiu uma coalizão com mais de 60 ONGs globais para apoiar essa petição. E a WSL foi além, produzindo uma série especial sobre a campanha, que conta com a participação também de atletas brasileiros como o campeão mundial Ítalo Ferreira e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina. A série foi lançada no dia 9/2 e todos os episódios.

Sobre a Enel Distribuição Rio - A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Sobre a WSL - Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA), possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de TV sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo são distribuídos na TV linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídias digital e social. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto