Logo
Imprimir esta página

Mais de 11 mil brasileiros já se inscreveram na maior conferência mundial sobre ancestralidade

A RootsTech oferece entretenimento, treinamentos e informações genealógicas, ajudando as pessoas a encontrarem suas raízes e reconstruírem suas histórias; Entre os palestrantes, estão os brasileiros Tita (treinador e ex-jogador) e Bruna Benites (zagueira do Internacional), além de Lugano (ex-jogador uruguaio e superintendente do SPFC) e Nick Vujicic (orador motivacional)

Desde 2011, a RootsTech é realizada presencialmente no mês de fevereiro em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos. Em 2020, a conferência, organizada ainda antes da pandemia, reuniu mais de 25 mil participantes com o objetivo de apresentar conteúdo que ajude as pessoas a obterem mais informações sobre a própria genealogia e histórias de suas famílias.

Em 2021, devido ao cenário atual, o evento acontecerá pela primeira vez de forma online e gratuita. Nas edições anteriores, o valor do ingresso chegava a custar 200 dólares. Neste ano, a conferência passa a ser chamada de RootsTech Connect e conta com a participação de mais de 500 palestrantes, de diferentes países incluindo do Brasil. Até o momento cerca de 320 mil pessoas já se inscreveram, de mais de 224 países e territórios. Todo o conteúdo disponível será dublado ou legendado em Português.

“Celebraremos culturas e tradições de todo o mundo, com atividades das quais o público poderá participar no conforto de casa - como demonstrações de culinária local, narração de histórias e apresentações musicais”, comenta Steve Rockwood, CEO do FamilySearch International, empresa organizadora da conferência.

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, os inscritos poderão acompanhar além das palestras, aulas gravadas em diferentes idiomas. Na língua portuguesa serão mais de 50 vídeos didáticos com temas específicos sobre como fazer a genealogia da família e descobrir mais informações sobre os ancestrais. Entre os palestrantes, estão os brasileiros ‘Tita’ - Milton Queiroz da Paixão, treinador e ex-jogador de futebol e da Seleção Brasileira, e Bruna Benites, zagueira do Internacional e também da Seleção Brasileira. O palestrante motivacional Nick Vujicic também estará no evento, assim como o uruguaio Lugano, ex-jogador e superintendente do São Paulo e ex-zagueiro da Seleção Uruguaia.

Todo o portal do evento estará disponível em onze idiomas: português, inglês, espanhol, chinês, coreano, russo, entre outros. Durante as transmissões, os inscritos poderão também acessar diferentes opções no portal, como atendimento personalizado durante as palestras, além de ferramentas para trocas de mensagens com os demais participantes. Ao fim de cada apresentação será possível ainda interagir com os palestrantes. Ao total, serão três dias de conteúdos ricos e entusiasmantes que estarão disponíveis para serem acessados a qualquer momento.

As inscrições para a conferência podem ser realizadas em rootstech.org

Como é realizada a busca pelas informações

O Brasil hoje é um dos países que mais acessa a plataforma FamilySearch em busca de informações sobre antepassados. No ano passado, durante a pandemia, a procura por esses dados por parte dos brasileiros aumentou 20% em relação a 2019. Em toda a América Latina, os acessos do país ao portal representam cerca de 40% do total. “O Brasil é de longe o que mais pesquisa genealogia e história da família na região. Muitas vezes em busca de mais informações para os processos de reconhecimento de cidadanias e formação da árvore genealógica”, diz Fábio Falcão Lucas, Gerente Geral do FamilySearch no Brasil.

Doação de documentos e registros

A plataforma FamilySearch tem parcerias e oferece acesso gratuito à registros de diversos custodiantes nacionais (arquivo nacional, arquivos estaduais, registros católicos, cartórios, cemitérios, etc). No Brasil, por exemplo, apenas no Rio de Janeiro – uma cidade histórica e imperial –, estão sendo digitalizados mais de 100 milhões de documentos com dados dos imigrantes que chegaram ao país entre os anos 1823 e 1980. O portal ajuda a reconstruir a história de uma nação.

A importância de entender de onde viemos

Reforçar a conexão com os ancestrais é fundamental para que os relacionamentos familiares perdurem é um dos objetivos da Rooststech Connection. "Ao compartilhar descobertas, histórias, fotografias e outras lembranças, as pessoas criam laços e fortalecem o amor entre os membros da família. Nesse sentido, a pesquisa genealógica é muito mais do que apenas pesquisar nomes, datas e lugares. O serviço gratuito do FamilySearch ajuda esse processo de conexão. Esse serviço mundial oferece as ferramentas tecnológicas para ajudar os usuários a descobrir, reunir e vincular gerações, sejam elas do passado, presente ou futuro”, finaliza Fábio Falcão Lucas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto