Logo
Imprimir esta página

Como reduzir o tempo de inatividade da sua frota de empilhadeiras

As paradas na intralogística diminuem a produtividade e geram altos custos para empresas e centros de distribuição, que dependem do bom funcionamento de seus equipamentos

Aumentar a disponibilidade da frota de empilhadeiras elétricas em um centro de distribuição ou uma transportadora tem sido o grande desafio para os empresários do segmento, já que as pausas necessárias para carregamento e troca das baterias dos equipamentos implicam em aumentos nos custos operacionais da intralogística.

Para tentar reduzir esse tempo de inatividade da frota, Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inteligentes para carregadores de bateria e oferece consultoria para redução de espaço logístico e saving de energia, dá algumas dicas:

Troca rápida de baterias

Trocar a bateria das empilhadeiras elétricas, além de ser uma tarefa demorada e complexa, implica em mantê-las momentaneamente fora de uso. Nesse sentido, é importante que o empresário logístico mantenha módulos individuais de troca de baterias, de modo que o tempo de substituição possa otimizar todo o processo. O espaço ocupado pelos carregadores de bateria é outro ponto que deve ser levado em consideração, já que, se mal dimensionado, pode ocupar um espaço importante do centro logístico.

Utilizar a bateria mais fria

Dentro de um pool de baterias, a utilização irregular das baterias individuais é um dos maiores fatores de custo e, muitas vezes, tem um impacto negativo na vida da bateria. Carregadores como os da Fronius que sinalizam e orientam intuitivamente o usuário até a bateria totalmente carregada e, portanto, à mais fria, contribuem para a redução de custos, além de prolongamento de sua vida útil em até 15%.

Carregamento rápido em baterias de chumbo-ácido

Quando a carga de trabalho é alta, geralmente há menos tempo disponível para carregar as empilhadeiras. A Fronius oferece produtos que carregam rapidamente ou permitem intervalos curtos para carregamento intermediário de baterias de chumbo-ácido, o que possibilita tempos de carregamento mais curtos e mais flexibilidade para gerenciar picos adicionais, em vez de trocar as baterias.

Mariana ainda ressalta que a tecnologia no carregamento de baterias ajuda a reduzir os tempos de parada e garante a mais alta prontidão operacional dos equipamentos. Por isso, é fundamental que o empresário disponha de equipamentos de alta qualidade em sua planta fabril, "como é o caso dos carregadores Fronius, que contam com uma taxa de falha particularmente baixa e uma expectativa de vida muito alta. Além disso, concedemos garantia de cinco anos para a linha Selectiva 4.0", assegura.

Sobre a Fronius

Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, a filial brasileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Pequenas 2020.

Perfect Charging

Perfect Charging é a mais antiga das três unidades de negócios da Fronius. Desde a sua fundação, a empresa trabalha na área da tecnologia de carregamento de baterias e no desenvolvimento de carregadores para baterias de arranque e acionamento. A inovadora gama de produtos e serviços em Perfect Charging convence com seu desempenho, sua eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. Seja com a finalidade de operação de empilhadeiras elétricas na intralogística ou fornecimento confiável de energia para baterias de arranque em automóveis - na produção, em salas de exposição ou oficinas -, a tecnologia da Fronius proporciona máxima disponibilidade para os veículos, redução nos custos operacionais e baterias com uma vida útil maior a inúmeros usuários no mundo todo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto